X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Desafio Intel: Empresa oferece mentoria e vaga em aceleradora do Vale do Silício


1384395068_db6c31c02a_b

A Intel divulgou hoje que estão abertas as inscrições para o Desafio Intel, que tem a intenção de estimular a criação de projetos de negócios tecnológicos em universidades. As inscrições vão até o dia 8 de abril e o vencedor receberá mentoria de uma empresa norte-americana, uma vaga no YouNoodle Camp (programa de aceleração do Vale do Silício) e concorrerá a uma vaga para representar a América Latina no Intel Global Challenge 2013.

Segundo o anúncio da companhia, para participar uma empresa tem que atuar nos seguintes mercados:

“Internet, Mobilidade e Software: negócios escaláveis que façam uso de tecnologias inovadoras de computação, tais como: computação em nuvem, big data, conectividade móvel de alta velocidade, inteligência artificial, plataformas de computação móvel ou sensores avançados.

Computação voltada à inovação social: negócios escaláveis que combinem resultados financeiros com um impacto social em setores como agricultura, educação, energia, finanças, meio ambiente, saúde, habitação, ciências biológicas ou água.

Hardware e computação: negócios escaláveis baseados em soluções de hardware, incluindo tecnologias sem fio, processadores embarcados e computação perceptual.”

A Intel afirma que, após as inscrições, dez semifinalistas serão escolhidos e se apresentarão, em maio, para uma bancada de juízes especialistas nos mercados de venture capital e tecnologia. Os juízes avaliarão as empresas com base em critérios como “inovação no conceito ou produto oferecido pela empresa, competitividade e diferenciação no mercado, capacidade de execução do plano estratégico e qualificação e experiência do time”.

A competição é focada em estudantes de graduação, pós-graduação e recém-formados que tenham uma proposta de negócio no segmento tecnológico, diz a companhia.

Veja, a seguir, as condições para participação no evento:

  • A equipe precisa ter um membro que seja ou tenha sido nos últimos quatro anos estudante universitário buscando algum dos seguintes diplomas: licenciatura, graduação ou pós-graduação;
  • Disponibilidade de um membro da equipe para viajar para a Califórnia e participar do YouNoodle Entrepreneurship Camp durante 30 dias no mês de julho;
  • Os projetos devem ser inscritos em inglês;
  • Os projetos devem estar relacionados a qualquer uma das seguintes áreas: Internet, mobilidade e software; Soluções com tecnologias da Informação para problemas sociais e Hardware e informática;
  • As equipes não devem ter recebido mais de US$ 250.000 em fontes de patrocínio ou fundos de investimento incluindo – mas não se limitando a – capital de risco, investidores ou fundos de investimento privado.
  • A implementação deve ter um protótipo em funcionamento antes de 1º de outubro de 2013.
  • A startup não pode ser uma filial de uma organização já existente (com fins lucrativos).

Intel Capital
Achamos interessante destacar essa competição aqui, porque a Intel Capital, braço de investimentos da companhia, anda crescendo sua atuação no Brasil. Só em 2013, eles já anunciaram aportes na WebRadar e na Geofusion, ambos sem revelar o valor aportado.eeafb CPmVGWYAGc

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo