X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Desenvolvedor mostra versão do Chrome OS para tablets


O Chrome OS nem bem chegou ao mercado ou mostrou a que veio e alguns já mostram que têm planos ambiciosos (talvez até demais) para o sistema operacional peso leve do Google. O desenvolvedor François Beaufort postou no YouTube o que seria uma versão dele adaptada para tablets e outros dispositivos equipados com telas sensíveis ao toque. No vídeo, o sistema aparece funcionando com um teclado virtual nos mesmos moldes dos que podem ser encontrados no iOs e Android, sem outras modificações em sua interface.

Confira por si mesmo logo abaixo.

(Vídeo do YouTube)

Caso se tornasse realidade, o tal sistema poderia expandir suas (por ora limitadas) fronteiras e partir para cima até mesmo das versões 3.X do Android, o que não parece ser exatamente do interesse do gigante da web, já que o próprio sistema móvel do Google já tem uma plataforma suficientemente fragmentada entre suas versões.

Como bem lembra o Business Insider, uma versão do Chrome destinada à tablets tem grandes chances de não ser uma ideia das mais brilhantes: além de pedir constantemente por uma conexão à web para funcionar, o aparelho provavelmente chegaria às lojas por um preço próximo ao de concorrentes como o iPad, que na falta de acesso à rede pelo menos serve para uma partida de Angry Birds.

Aos interessados em testá-lo, François diz na descrição do vídeo como os desenvolvedores podem compilar e rodar sua própria versão do Chrome OS para tablets. É só questão de colocar o valor certo na variável e esperar a compilação terminar.

Artigos relacionados:

e lWJUDr WUEs

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot