X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Developer Economics Q3 2014: veja oportunidades na pesquisa da VisionMobile


developer_economics_apps_q3_2014

 Um dos melhores raios-X da economia mobile é a pesquisa feita pela empresa VisionMobile, Developer Economics. A pesquisa é feita a cada três meses, e a edição Q3 de 2014 já está disponível para download.

A pesquisa foi feita através de mais de 10 mil desenvolvedores mobile espalhados por 137 países, inclusive no Brasil, onde a VisionMobile contou com um parceiro no Brasil, a Appies.

developer_economics_apps_q3_2014_graph

Dessa vez a pesquisa trouxe alguns fatos interessantes. Vou listar alguns fatos interessantes.

  1. A pesquisa estima que existam 2.9 milhões de desenvolvedores mobile no mundo e mais de 2 milhões de apps criadas.
  2. Um triste fato: 47% dos desenvolvedores pesquisados não faturam quase nada: 24% realmente zero, e 23% menos de $100 por App, por mês.
  3. Embora, o faturamento com Apps continua crescendo, ele está cada vez mais concentrado nas mãos de poucos.
  4. Muitas empresas estão adotando tecnologia Mobile no seu dia-a-dia levando VisionMobile a considerar o desenvolvimento de Apps Corporativas a nova corrida do ouro.
  5. 16% apenas dos desenvolvedores pesquisados desenvolvem Apps corporativas e eles tem o dobro de probabilidade de faturar mais de 5 mil dólares por app, por mês.
  6. Em contra partida, 33% dos desenvolvedores da pesquisa fazem games, mas 57% desses estão abaixo linha de pobreza por apps, ou seja, ganhando menos que $500 por app, por mês.
  7. Desenvolvedores que usam ferramentas de terceiro faturam mais, pois podemos ver uma retroalimentação positiva: Aplicativos mais bem sucedidos precisam de mais ferramentas como: testes automatizados, monitoramento de desempenho,feedback, etc. o app.
  8. O perfil dos desenvolvedores pode ser mapeado entre 8 nichos, o maior, com 24% são os exploradores: Desenvolvedores indies interessados em ganhar experiência produzindo Apps como projeto paralelos.

Confira agora o relatório na integra aqui.

O post Developer Economics Q3 2014: veja oportunidades na pesquisa da VisionMobile apareceu primeiro em Startupi.com.br.

ffbe JN ayvj

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo