X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dicas de como criar um nome para o seu blog


Como criar um nome para o seu blogConseguir um nome bacana pro seu blog se assemelha ao fato de criar uma nome interessante para uma marca ou empresa. É difícil, cansativo na maioria das vezes e quase sempre alguém encontra algum defeito no resultado final. Aliás, sempre conte com mais pessoas nessa elaboração, pois é impossível você enxergar todos os problemas sozinho.

O primeiro passo na criação de um nome para um blog é certificar que ele tem ligação com o tema proposto na abordagem. Casal sem vergonha ou Papos de homem são ótimos nomes e refletem justamente o segmento que trabalham, porém sem a necessidade de serem pejorativos ou escandalosos. São nomes de fácil memorização, curtos e auto-explicativos. Outro exemplo de nome super interessante é o Brainstorm 9, que aborda o ramo da publicidade e conseguiu emplacar o B9 como sua identidade.

O nome do blog deve ser proporcionalmente semelhante à sua URL, ou seja, evite inserir termos diferentes nos 2 campos, assim como evite um nome muito extenso, pois ninguém será obrigado e se lembrar de um site do tipo nomedoseublogqueniguemiralembrar.com.br sendo que é muito mais atrativo algo como nomedoblog.com.br. Nomes curtos são mais atraentes, assim como nomes com um toque especial, do tipo Momentos Cafeinados que dão mais significado ao blog.

No mais, procure sempre seguir algumas ponderações:

  • Use nomes curtos e de fácil memorização;
  • Nomes comuns demais podem ser confundidos com outras páginas;
  • Nomes complicados atrapalham a criação de uma URL bacana;
  • Nome sem significado transmitem “preguiça” por parte do blog;
  • Procure nomes que tenham semelhança com o seu ramo de a atuação;
  • Crie mais do que um nome, crie uma identidade para o seu blog.

Sobre criar mais do que um nome, mas sim uma identidade, nós temos ótimos exemplos vindos de Portugal com o Escola Dinheiro e Escola Freelancer, que além de nomes curtos, bacanas e de fácil memorização, acabaram criando uma presença forte no segmento de blogs, tanto que até possuem a Escola Plus, que é a reunião de todos os blogs da grupo.

Vale lembrar também para sempre registrar seu blog com os domínios .com ou .com.br, ou nos dois, assim como faz o Ponto Marketing. Nada de ficar inventando de registrar domínios internacionais que só dificultam para que o leitor lembre posteriormente a terminação. Em alguns casos é bacana, como a Estrategi.ca, mas nesse caso o valor da empresa acaba equilibrando e compensando o .ca no final. No caso de um blog isso pode ser muito arriscado.

E você? Quais dicas você usou na hora de elaborar o nome do seu blog? Conte pra gente! =)

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot