X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dicas de como melhorar o rankeamento de um vídeo no YouTube


youtube-logoUm entendimento básico de SEO pode ajudar você a melhorar muito o rankeamento de um vídeo no YouTube. No entanto, se a qualidade do conteúdo do seu vídeo não for boa e se ele não for interessante, não haverá conversão. Melhorar o rankemento não tornará o seu vídeo o último viral da internet. Mas vamos lá: como tornar o seu vídeo mais “findable”, mais bem colocado nos mecanismos de busca do Youtube? Confira algumas dicas:

Busca de palavras-chave (keywords)

Para otimizar o seu vídeo você precisa de um estudo de keywords. Isso significa conhecer as frases, palavras ou expressões que os usuários poderão utilizar na busca pelo seu vídeo. Algumas são óbvias e você não terá dificuldade em encontrá-los mesmo sem ajuda de qualquer ferramenta ou software. Outras, no entanto, o senso comum não será capaz de decifrar.

Para isso você precisará de duas ferramentas bem legais do nosso amigo Google: Google Keyword Tool e YouTube Keyword Tool. Como estamos falando de YouTube, a segunda será mais importante, embora não tenha um funcionamento pleno no Brasil (e por isso citei a do Google). Digo isso porque um índice alto de pesquisa no Google não significa um índice alto de pesquisa no YouTube.

Otimização do título do vídeo

O título é importantíssimo para o sucesso da operação “bom rankeamento”. Por isso, nele devem aparecer as palavras-chave mais importantes. Mas não esqueça: o Google não é besta, o spam será rigorosamente punido e o seu vídeo cairá em desgraça na quinquagésima página de busca do YouTube. No título você deve ser capaz de inserir as palavras-chave mais importantes e de oferecer ao usuário um entendimento rápido sobre o que ele encontrará naquele vídeo.

Otimização da descrição do vídeo

Na descrição, a história se repete. Novamente, as palavras-chave que você determinou lá no começo devem aparecer. Embora você tenha espaço ilimitado para escrever a descrição, deixe que as keywords mais importantes apareçam nas duas primeiras linhas do texto, pois são elas que constam na página de busca do usuário no Youtube.

O espaço da descrição permite que você seja mais específico, por isso, de forma sucinta, ofereça uma ideia clara do que espera pelo usuário. Repito, as primeiras linhas são as mais importantes e serão decisivas para que o mecanismo de busca do Youtube e as pessoas optem pelo seu vídeo. Na descrição você pode usar links, por isso, não tenha dúvida em fazer o “call to action” para landing page, site, hotsite, página no Facebook ou o que lhe for interessante.

Anotações

As anotações são armas poderosas para você melhorar o rankeamento do seu vídeo. Você controla onde elas vão aparecer, durante quanto tempo e para onde irão linkar. Detalhe: só são permitidos links internos. Você pode linkar os seus vídeos entre si, fazer com que eles apontem um para o outro, o que aumenta a relevância deles para o motor de busca do YouTube. Você também pode criar uma anotação que convide as pessoas para se inscrever no seu canal. Quanto mais pessoas inscritas, mais relevante será o seu canal.

Vídeos resposta

Mais um recurso de grande relevância para o YouTube. São duas táticas possíveis e simultâneas. Os vídeos do seu canal podem ser respostas uns dos outros. Mesmo princípio das anotações. São links apontando entre si. Outra opção é você buscar outros vídeos de relevância dentro do mesmo tema e sugerir que o seu vídeo entre como resposta. Nesse caso, você poderá ter vídeos (links) relevantes apontando para o seu blog.

Legendas

Agora o YouTube permite a introdução de legendas nos seus vídeos. Mais uma oportunidade de você chamar a atenção do mecanismo de busca para as palavras-chave do seu vídeo. Vale o esforço.

Comentários, likes e views

Estes três elementos são importantes para o rankeamento do seu vídeo. Os comentários são os mais importantes. São eles que mostram para o Google que o vídeo está vivo, que o vídeo é relevante e que gera discussão. Na sequência vem likes e views em ordem de importância. Portanto, o ideal é que os comentários estejam abertos. Facilite a vida do usuário. Permita que ele ajude você a crescer.

Pesquisa: Convince & Convert e YouTube.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot