X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dicas de marketing pessoal nas redes sociais


Dicas de marketing pessoal nas redes sociaisNão é tão difícil se deparar com jovens e adolescentes, alguns até mesmo no mercado de comunicação, usando e abusando das redes sociais como se não houvesse o amanhã. Pois bem, todos nós sabemos da importância de se ter uma boa imagem profissional e uma imagem pessoal bem preservada, tanto no chamado mundo online quanto no offline. Isso não significa “maquiar” quem você é ou “interpretar” diferentes papéis. O que vale é o bom senso e isso reflete diretamente no marketing pessoal que você faz nas redes sociais.

“Ora, vivemos em uma época livre e eu publico o que quiser no meu Facebook e no meu Twitter”. Pois bem, o Facebook não é seu e muito menos o Twitter. Apesar das opções de privacidade, sempre haverá algum contato que terá acesso a todas as suas “aventuras” publicadas nas redes sociais. O menor deslize basta para que aquele comentário preconceituoso, aquela opinião racista ou aquele texto com erros grotescos caiam no gosto dos usuários, se tornem memes e cheguem até os olhos do seu futuro recrutador.

Devemos nos policiar o tempo todo? É lógico que não. Mas um dose de bom senso nunca é demais. Jamais faça nas redes sociais o que você não faria em público para uma plateia de 500 pessoas, afinal, a etiqueta nas redes sociais existe, sim. Particularmente, não contrataria um jovem profissional que sempre ofende outros usuários, posta termos racistas e que acha a geração Y melhor do que todas as outras pelo simples fato de ser jovem, demonstrando um certo nível de infantilidade assustador.

Portanto, aqui vão algumas dicas que podem norteá-lo a não desgastar o seu marketing pessoal nas redes sociais. Confira:

  • Você faz alguma espécie de marketing pessoal nas redes sociais? O primeiro passo é ter em mente que isso é extremamente importante;
  • Não ofenda, não agrida e nem publique conteúdos que vão em desacordo com a própria legislação do seu país. Empresa séria quer profissional sério e competente. Só competente não serve;
  • Procure compartilhar piadas que não ultrapassem um certo nível de bom senso. Lembre-se que você será um funcionário da empresa X e seu comportamento reflete na imagem da companhia;
  • Compartilhe conteúdos interessantes para os seus contatos e para ser visto por possíveis profissionais do seu ramo. É uma boa forma de chamar a atenção;
  • Sarcasmo sempre é bom, mas ninguém gosta de pessoas – e profissionais – que não sabem o que isso realmente significa;
  • Use as redes sociais em prol da sua imagem profissional.

No mais, o que vale é o bom senso. Nunca a imagem profissional e a imagem pessoal andaram tão juntas e tão expostas. Destruir essa exposição só tende a prejudicá-lo. Não seja sério demais, mas não se transforme em um bobo da corte. Redes sociais são ambientes sociais, mas também são ambientes para que negócios sejam feitos. Pense nisso!

Confira também:

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo