X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dicas para combater o SEO negativo


Você está sentindo que o desempenho do seu website está caindo? Ele pode estar sendo vítima do SEO negativo. Veja o que fazer

Um dos mais recentes desafios de webmasters e especialistas em SEO tem que enfrentar é o SEO negativo.

O SEO negativo é uma prática antiética em que alguém entra em ação com intenção de ranking gooleerir o posicionamento dos concorrentes nos buscadores.

Um dos exemplos é a compra de diversos links de baixa qualidade apontando para o website concorrente que ajuda a fazê-lo perder resultados nos motores de buscas.

Infelizmente esse tipo de prática está crescendo e, muitas empresas já foram atingidas por esse tipo de problema.

Quem está em risco?

O SEO negativo não é uma preocupação para todo website existente. Obviamente grandes empresas têm seus métodos para combater esse tipo de problema e não têm com o que se preocupar.

Os tipos de websites que correm mais riscos são aqueles criados recentemente e aqueles que ainda não se estabeleceram como autoridade em seu mercado.

Infelizmente, isso significa que a grande maioria dos websites correm algum risco de se tornarem vítimas do SEO negativo. Com isso em mente, todos os webmasters e especialistas em SEO precisam saber como responder a essa prática.

Como saber se seu website corre risco

A primeira coisa que você precisa saber é se você pode estar sendo alvo de uma campanha de SEO negativo ou não.

Isso nem sempre é tão fácil de saber, mas com um pouco de observação é possível ter certeza se o seu website está ou não sendo alvo. Aqui vão algumas pistas:

#1. Rápida perda de ranking

Se o seu website estava nos 5 primeiros resultados de busca em uma palavra chave específica, mas de repente simplesmente desaparece da primeira página, isso pode ser o efeito de SEO negativo.

Isso é especialmente verdadeiro se não houverem outras alterações significativas no seu website, como conteúdo removido e etc.

Você vem presenciando quedas nos rankings dos mecanismos de busca? Isso pode ser um problema.

Você vem presenciando quedas nos rankings dos mecanismos de busca? Isso pode ser um problema.

#2. Alterações nos perfis de backlinks

É extremamente importante ficar de olhos nos perfis de backlinks. Isso é muito fácil de fazer usando o Analytics.

Basta manter o olho em quantos links estão apontando para o seu website e, principalmente, de onde eles estão vindo.

Se o número de links começa a crescer rapidamente, ou existe um número excessivo do mesmo domínio, isso pode ser preocupante.

#3. Palavras chave negativas

Fique de olho nas palavras chave negativas. Se o número crescente dos seus acessos vem delas, isso pode ser um indicador de que alguém está tentando ferir a sua reputação.

#4. Falsos comentários

Se for o caso, cuidado com websites de avaliação e falsos comentários sobre o seu website.

Se as pessoas estão tendo tempo para escrever coisas ruins, eles provavelmente também podem iniciar campanhas negativas contra a sua empresa.

Superando o SEO negativo

Se você chegou à conclusão de que o seu website está sendo alvo de ataques de SEO negativo, certamente vai querer tomar algumas medidas para superar isso.

Existem várias medidas que podem ser tomadas para ajudar o seu website a se recuperar do SEO negativo. Estes processos são normalmente bastante simples, e podem restaurar o ranking perdido.

Aqui estão algumas ações que você pode tomar.

#1. Google Disavow Tool

Dentro das ferramentas para webmasters do Google há uma opção para negar um link específico de um website.

Essencialmente, isso diz ao Google que o proprietário do website não quer esse link contando a favor ou contra dele no PageRank. Quando usado, a ferramenta pode remover qualquer impacto no ranking da página.

Isso é o que muitos profissionais vão fazer antes mesmo de pensar que são vítimas de um ataque de SEO negativo apenas para ajudar a manter seu perfil limpo.  Mas obviamente, isso também pode negar um link que estava ajudando o website.

Portanto, tome cuidado.

O Google Disavow Tool pode ajudar a desabilitar o peso dos links.

O Google Disavow Tool pode ajudar a desabilitar o peso dos links.

#2. Disavow Domains

Semelhante à ferramenta dos links é possível pedir ao Google para ignorar todos os links de um domínio específico.

Há alguns domínios que são bem conhecidos por serem spammers, por isso a remoção de toda associação de um determinado domínio poder ser uma maneira rápida de proteger um website.

#3. Solicitar remoção de links

Ao invés de ter que usar o Google, muitas vezes é possível ter links removidos pelo próprio site que está mandando o link para você.

Esta é uma ótima opção porque vai ajudar a restaurar seu ranking para todos os buscadores, e não apenas para o Google. No entanto pode ser mais demorada.

Para ter um link removido de um website, basta encontrar o endereço de e-mail do dono do site e enviar a ele um e-mail explicando porque você quer que o link seja retirado.

Mande também a página onde o link se encontra para facilitar a remoção. A maioria dos proprietários irão atender o pedido sem problemas, embora os outros vão simplesmente ignorar o pedido.

#4. Denúncia ao Google (e outros motores)

Todos os motores de buscas têm políticas contra o SEO negativo.

Se todas as opções anteriores falharem, uma queixa oficial pode ser arquivada nos buscadores e eles podem ajudar com um intervenção direta na denúncia.

No entanto, esse deve ser o último recurso, caso contrário, sua queixa será igorada.

#5. SEO positivo

Uma das melhores maneiras de combater o SEO negativo é ter estratégias impecáveis de SEO.

Ter um perfil de qualidade, baixa taxa de rejeição e clientes que voltam para o seu website vai fazer você mostrar aos buscadores que seu website merece ser bem classificado.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Tips for Battling a Negative SEO Attack on Your Site”, do KunoCreative.

defe yowloop d yIlAUoCzA

defe tLEIXaiBkyQ

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot