X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dicas para dominar qualquer habilidade: Parte 3


Dominar habilidade

Esse artigo é uma tradução do artigo “27 tips for mastering any skill” do portal Entrepreneur.com. Essa é a parte 3 de 3. Confira a parte 1 aqui e a 2 aqui.

Dando continuidade às dicas passadas anteriormente:

19. Não se contente, continue sempre em frente

Depois de sair da fase inicial de aprendizado, temos uma inclinação a seremos conservadores, de trabalhar em áreas conhecidas cujas regras sejam familiares.

A chave para a maestria é rejeitar o conservadorismo e se manter sempre arrojado.

20. Absorva tudo que puder, e depois deixe seu cérebro fazer as conexões

O cérebro é projetado para fazer conecxões. Quando focamos muito em determinada tarefa, ficamos tensos e nosso cérebro se fecha. Os mestres lêem e absorvem tudo que podem em áreas relacionadas para manter o cérebro ativo.

Foi dessa maneira que Louis Pasteur fez a descoberta que levou às vacinas. Ele investiu anos desenvolvendo a teoria dos germes, o que o levou ao insight de que frangos sobrevivem a uma injeção de germes enfraquecidos. Como ele disse, a sorte favorece as mentes preparadas.

21. Evite manter as coisas em categorias familiares

As mentes mais criativas resistem à tentação do cérebro de decretar tendências, classificar as coisas em categorias fáceis e simplificar tudo. Com certo esforço, é possível alterar essa perspectiva.

Larry Page e Sergey Brin tiveram o insight que gerou o Google através de algo que parecia uma falha, ranquear as páginas numa busca a partir da quantidade de vezes que ela era mencionada. Uma anomalia os levou para um caminho muito mais efetivo.

22. Não deixe a impaciência atrapalhar os seus planos

Uma das maiores forças de John Coltrane, a improvisação, já foi uma fraqueza. Ao invés de focar na inovação, ele poderia ter se limitado à imitação.

Depois de anos absorvendo o estilo dos outros e aprendendo um vasto vocabulário técnico, ele aprendeu a transformar esse conhecimento em algo muito pessoal e completamente diferente de todo o resto.

Um dos maiores impedimentos para a criatividade é a impaciência. Se mantenha no seu caminho e desenvolva uma voz autêntica.

23. Valorize inteligência mecânica e abstrata igualmente

Os engenheiros mais brilhantes do mundo falharam em criar uma máquina voadora que funcionasse. Em compensação, Orville e Wilbur Wright eram mecânicos de bicicletas.

O simples insight de que a máquina voadora precisava se mover mais como uma bicicleta do que como um navio os ajudou a superar pessoas que atacavam aquele problema há anos.

Inteligência mecânica, com foco na funcionalidade, pode ser tão vital e criativa quanto a inteligência abstrata.

24. Evite as “travas técnicas” ou ficar envolvido em detalhes ao invés do problema real

A pioneira na robótica Yoky Matsuoka tina uma meta impossível, construir uma mão robótica que fosse real. Para ela, o desafio não estava na série de quebra-cabeças técnicos, mas em aprender o processo para entender a mão humana. Detalhes anatômicos que pareciam irrelevantes se mostraram extremamente importantes mais a frente.

Se prender a características técnicas faz com que as pessoas percam perspectiva sobre questões mais amplas.Olhando para a mão humana, Matsuoka ultrapassou pessoas que estavam travadas em questões técnicas por anos.

25. Una a intuição ao lado racional

Esse é o passo final. Imersão profunda em uma área, experiência prática, tepo de mentoria e destravar o potencial criativo para criar uma grande gama de conhecimento e habilidade para reagir de forma instintiva a qualquer situação.

Combinar o instinto com os processos racionais permite que as pessaos alcancem seu potencial máximo, que se tornem mestres.

26. Molde o mundo ao redor das suas fortalezas

Albert Einstein era um cientista ruim. Ele odiava a maneira que a física era ensinada e simplesmente não gostava de fazer experimentos. Seus maiores insights viram de outro lugar. A teoria de relatividade veio parcialmente enquanto ele pensava numa imagem de trens, raios de luz, homens e mulheres.

Ao decidir aos 20 que devia fugir da ciência experimental tradicional e usar seu desgosto por autoridades para remover as travas que o seguravam, Einstein fez algo que parecia intuitivo, parecia ilógico, mas era intensamente racional.

27. Saiba que a prática é tão importante quanto o talento

Cesar Rodriguez, apelidado como o “Último ás americano”, não era um piloto naturalmente talentoso. No início, ele sofreu. Então ele alcançou a turma e ultrapassou a todos com muita prática.

Ele dominava todos os controles e reagia melhor do que aqueles que dependiam do talento. Isso o ajudou a cumprir suas missões e merecer esse apelido.

Alcançar grandes feitos através de milhares de horas de prática parece de certa forma algo corriqueiro, mas é aí que as pessoas realmente se tornam mestres.

Nota do editor: Se você gostou da série de artigos e quer se aprofundar no tema, confira nossos outros artigos sobre aprendizado.

P.S.: Créditos da imagem Shutterstock

The post Dicas para dominar qualquer habilidade: Parte 3 appeared first on Saia do Lugar.

fc SaiaDoLugar i SHiKA BURM gAyDedVy DDqBpKExk

fc SHiKA BURM

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot