X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dicas para seu produto ou marca ter uma boa performance digital


performance_online_digital_web_internet

Artigo por Tulio Kehdi*

Desenvolver uma campanha de marketing de forma efetiva no ambiente online pode fazer toda a diferença para o sucesso de uma marca. E, no mundo das startups, esse desafio é ainda maior. Se pensarmos em todas as formas disponíveis para se trabalhar com marketing na internet, a primeira ferramenta que vem à nossa mente são os links patrocinados, porém, nem sempre essa é a melhor solução para startups. A premissa de que “pessoas vão buscar por produtos/serviços na internet” não funciona perfeitamente quando o que está sendo oferecido é inovador e não muito conhecido. Assim, surge o desafio de buscar alternativas para alcançar resultados online.

Algumas estratégias podem ajudar nesse processo, dando um rumo mais assertivo às ações de marketing e trazer um crescimento consistente da base de clientes nas startups:

1.      Cubra o que for possível com Links Patrocinados: apesar do volume ser baixo, você deve utilizar palavras intrinsecamente relacionadas ao seu negócio para garantir que esses usuários, mais propensos a usar os seus serviços, serão atraídos para o seu site;

2.      Entenda a concorrência: se você substitui produtos/serviços oferecidos por concorrentes tradicionais, tente entender suas estratégias de marketing e como se posicionam na internet, seja por meio de portais, mídia social ou mecanismos de busca;

3.      Use mídia social, seja orgânica ou paga: seus clientes podem te dar indícios claros de outros clientes que buscam produtos/serviços similares aos que você oferece. Apesar das mídias sociais se basearem mais nos conceitos do marketing tradicional, no sentido de identificar pessoas que estejam dentro do seu público-alvo, hoje é possível trazer informações muito profundas sobre o comportamento do consumidor, tornando possível utilizar essas ferramentas para performance;

4.      Entenda o seu funil de compra: ter clareza completa sobre o comportamento do consumidor ao utilizar/comprar seu produto ou serviço é fundamental. Por exemplo, você pode dividir os usuários entre não cadastrados, cadastrados, usuários não ativos e usuários ativos, para então definir quais grupos de clientes você deve focar seu esforço e quais mídias trazem mais do tipo de cliente que você busca. Para fazer esse acompanhamento, você pode usar ferramentas como RD Station e Hubspot.

5.      Ferramentas de Retargeting são bons amigos:  lembra de quando você colocou aquele produto que queria comprar no carrinho, mas não comprou e ele ficou te perseguindo por muito tempo em inúmeros sites? Não importa qual o seu negócio, certamente menos de 5% das pessoas que o conhecerem vão querer usá-lo ou pagar por ele. Assim, tentar convencer uma parcela dessas pessoas que se interessou, mas naquele momento não tomou sua decisão, pode ajudar muito.

6.      Faça “branding”, mas seja consciente: é impossível imaginar que seu negócio vai decolar, sem investimentos no sentido de criar interesse pelo seu negócio. Assim, você precisa definir canais e perfis próximos dos seus compradores atuais e gastar uma parte do seu orçamento nisso. Uma dica importante é fazer isso ao longo do tempo. Investir rios de dinheiro para alavancar rapidamente tráfego pode não ser uma estratégia inteligente no médio prazo.

7.      Teste tudo: existem inúmeras plataformas de mídia online que não precisam de um investimento mínimo alto para serem testadas. No mundo online, estratégias que não parecem fazer sentido por não funcionar para alguns segmentos podem se mostrar vencedoras para nichos de mercado específicos.

É claro que não existem fórmulas secretas para o sucesso. É preciso estudo, conhecimento e foco no que você deseja alcançar com suas campanhas online. Porém, essas dicas simples podem fazer toda a diferença no momento de aprimorar o posicionamento da sua marca no mercado.

*Artigo por Tulio Kehdi, sócio-diretor da Raccoon Marketing Digital, uma das maiores agências de marketing de performance do Brasil. Com uma carteira de clientes composta por marcas como Fastshop, Discovery Channel, Connect Parts, Eztec, Grupo Samba, Kabum e eFácil, a Raccoon oferece às marcas uma equipe composta por engenheiros, matemáticos e estatísticos que permitiram atingir um aumento de 20% na performance destes clientes em investimentos em marketing online.

Imagem de abertura: 223790107 via Shutterstock

O post Dicas para seu produto ou marca ter uma boa performance digital apareceu primeiro em Startupi.com.br.

cff vgcwRTVDE

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot