X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Diga-me com quem trabalhas


Eles são inteligentes, criativos, engajados e estão dispostos a trabalhar na sua startup. Sim, os candidatos têm tudo o que você precisa para fazer sua empresa crescer, pelo menos é o que diz o currículo. Mas como escolher os melhores? Apostar na motivação dos recém-formados ou na maturidade dos mais experientes? Segundo esse artigo do Fast Company, tudo depende dos seus planos e forma de trabalhar. Talvez você tenha suas próprias técnicas para encontrar os profissionais mais adequados a cada vaga, mas vale a pena dar uma olhada nessa lista para ter suas metas sempre em mente e saber o que procurar nos candidatos.

– A história de cada um. Empreendedores talentosos criam suas startups quase sem apoio e não abandonam seus projetos, mesmo que estejam trabalhando para outra empresa. Durante a entrevista, pergunte sobre os projetos do candidato e ideias que ele pode levar para a sua startup.

– Preparados para tudo. Surpresas e imprevistos fazem parte da rotina de empreendedor, e bons profissionais estão prontos para lidar com isso. Perguntas sobre possíveis cortes de gastos, mudanças de horário, trabalho sem supervisão, home office e futuro do mercado mostram se o candidato sabe o que fazer nas horas que você mais precisa dele.

– Apaixonados pelo que você faz. Competência não está no CV, e sim na motivação. Mais do que procurar profissionais qualificados, é preciso encontrar aquele que gosta do ramo no qual você trabalha e vai se engajar no crescimento da sua startup.

Eles fazem acontecer. Iniciativa é a maior qualidade de um empreendedor. Mais do que buscar a perfeição de um produto, eles devem sempre buscar algo novo e não ter medo de propor ideias inovadoras (e até absurdas) dentro e fora da reunião.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo