X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dilua os custos de investimentos no preço dos produtos e serviços


entrada buffet

Invista em equipamentos novos para seu buffet e dilua os custos da inovação nos valores dos eventos que a empresa realizar

O empresário Antônio é dono de um buffet há seis anos. Faz decoração de festas, presta assessoria em cerimônias e também buffet completo. O empreendedor quer saber como continuar investindo no negócio se a receita não aumenta. “Estou perdido: estou investindo em decoração, mas minha receita não vem aumentando. Com isso, meus custos, sim, aumentam, mas a entrada de recurso não. O que devo fazer para aumentar minha rentabilidade?”

Confira as dicas do Consultor Sebrae:

Alta saída x baixa entrada

Ao investir em equipamentos e produtos para a empresa, esse valor de investimento tem que ser diluído nos seus custos. Isso significa que seus preços devem subir para cobrir esses gastos e assim manter a lucratividade de sua empresa. Outra saída é colocar sua equipe de venda na rua para captar de mais clientes.

É uma conta simples: se suas saídas aumentaram por conta de seus investimentos e as entradas não aumentaram na mesma proporção, por falta de incremento nas vendas ou alta nos preços, sem dúvida o lucro final será menor.

Nesse caso, é necessária uma parada nos investimentos para dar uma equilibrada nas finanças. Também é preciso fazer uma avaliação de quanto sua empresa pode investir por mês sem colocá-la em risco de ficar endividada.

Melhorias diluídas no preço de produtos e serviços

Todo investimento que se faz na empresa para a melhoria do serviço, produto ou processo tem que ser repassado ao consumidor que é o maior beneficiado com a inovação. Esse repasse é, em geral, diluído na quantidade no preço dos produtos e serviços. No caso do buffet, o custo do investimento deve ser repartido nos eventos que realizará utilizando a nova decoração, assim ela se pagará.

É preciso determinar o tempo em que os investimentos se auto-pagarão. Observe o mercado para ter uma média. Caso queira que o retorno seja no próximo evento, terá que jogar todo esse investimento como custo do evento, o que poderá te tirar do mercado.

Agora, você poderá projetar o tempo de retorno para daqui um ano, com isso esse investimento será diluído um pouquinho em cada evento realizado durante esse tempo, o que poderá manter seu preço continue competitivo.

Essa é a razão do alto preço de produtos e serviços recém-lançados no mercado. Depois de algum tempo, passam a ter preços bem mais baixos. É simples entender o que pode estar acontecendo! Para resolver o problema, basta rever os investimentos e o tempo de retorno que se espera ter.

Via RSS de Faça Diferente

Leia em Faça Diferente

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot