X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Documentário mostra as pesquisas sobre robôs militares e seus possíveis problemas


Robôs são o futuro. Exoesqueletos, familiares, cirurgiões, que se defendem com espadas, que apresentam telejornais: nossos amigos de metal vem adquirindo novas habilidades e novas funções. Robôs também são o futuro nas forças armadas — o Exército dos EUA é um dos maiores financiadores das pesquisas neste campo, o que inevitavelmente leva a uma pergunta: teremos robôs assassinos no futuro?

Esta é uma das perguntas que este documentário do Motherboard tenta responder. Eles tiveram acesso ao ATLAS e ao ESCHER, dois modelos humanoides desenvolvidos com o apoio das forças armadas norte-americanas. Claro, eles ainda não são robôs assassinos, mas assustam um pouco, sim.

Além dos robôs e os pesquisadores responsáveis, o Motherboard também conversou com pensadores como Jody Williams, ativista política conhecida por seu trabalho no combate pela proibição das minas terrestres — que lhe rendeu o Prêmio Nobel da Paz em 1997 –, e o físico do MIT Max Tegmark. The Dawn of Killing Machines tem cerca de 28 minutos e foi disponibilizado na íntegra no YouTube pelo Motherboard, com legendas em português. Se você quer saber se ou quando teremos um Robocop ou um Exterminador do Futuro por aí, vale a pena assistir. [Motherboard]

O post Documentário mostra as pesquisas sobre robôs militares e seus possíveis problemas apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

aebbfa dbpZiTMwwg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot