X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dois anos após ir para a Samsung, Steve Kondik, fundador do CyanogenMod, deixa a empresa


Steve Kondik deve ser um cara legal. Se não, pelo menos a sua maior contribuição à tecnologia moderna, é. Kondik fundou o CyanogenMod, a ROM customizada do Android mais usada e, dizem, a melhor. Contratado há dois anos pela Samsung, ele deixou a empresa hoje — sem conseguir livrá-la da TouchWIZ.

Na realidade, nada se sabe sobre as contribuições e interferências de Kondik no Android que equipa os smartphones e tablets da Samsung. A TouchWIZ, camada grossa de software que a fabricante sul-coreana aplica em seus aparelhos, evoluiu, mas continua sobrepondo o belíssimo trabalho de interface e usabilidade que o Google emprego no Android 4.X com umas alternativas, cores e padrões meio… estranhos. Como o próprio Kondik escreveu em um post sobre o Galaxy S 4, no Google+, ela “parece te mandar alguns anos de volta no tempo, para a época do FroYo [Android 2.2]“.

O Android Police tentou conversar com Kondik, mas ele declinou e enviou, em vez disso, uma resposta sobre questionamentos à sua saída da Samsung:

“Sim, mas não foi por causa da nada em especial. [Trabalhar n]A Samsung foi ótimo. Apenas resolvi fazer alguma coisa nova. Entre em contato novamente daqui uns dois meses :)”

O que será essa “coisa nova”? Ninguém sabe. Mas que seja algo legal e que Kondik continue por aí, produzindo. E para quem curte CyanogenMod e está de olho no Galaxy S 4, ele deixa a dica: “como ele usa um Snapdragon, o CM deve funcionar maravilhosamente bem nele :)” [Android Police via Techmeme]

becc wnRWGtKmE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot