X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dos sucos para os gadgets, Do Bem lança a fitband “Máquina”


A Do Bem, que até hoje era conhecida pelos seus sucos 100% naturais, sem aditivos químicos, vai expandir sua missão de garantir uma vida mais saudável para além do que os seus consumidores ingerem. A marca está lançando a ‘Máquina’, uma fitband que ajuda a monitorar os movimentos do corpo e o padrão de sono do usuário, ajudando a gerenciar um padrão de vida de mais saúde e sem sedentarismo.

dobem-maquina-pulseira

A ideia é que isso pode ser possível com pequenas mudanças de comportamento, que podem ser inseridas no dia a dia – caminhar um pouco mais, subir ou descer uma escada ao invés de pegar um elevador, e controlar melhor a ingestão de alimentos podem mudar drasticamente a vida de alguém, e a Máquina surge para auxiliar nesse processo.

do-bem-maquina-1

O gadget, que se auto intitula a primeira pulseira inteligente brasileira, permite medir a distância percorrida pelo usuário, conta passos (pedômetro), calcula as calorias gastas durante o dia, mede o tempo ativo contínuo e monitora a qualidade do sono, oferecendo essas informações todas através de um aplicativo para iOS, que se conecta com a Máquina e transfere os dados ao smartphone via Bluetooth.

dobemmaquina-2

A iniciativa parece bem alinhada com o conceito da marca de ‘fazer o bem’ e ‘sair da mesmice’, ainda que seja bastante surpreendente uma empresa de sucos estar se envolvendo no desenvolvimento de um gadget tecnológico – o que me faz pensar onde estão outras marcas brasileiras no quesito ‘desenvolvimento de hardware nacional’.

Logo de cara, a Do Bem colocou no ar diversos vídeos curtinhos sobre as funcionalidades da Máquina, além de explicações sobre o conceito e o desenho do gadget, que é oferecido nas cores preta e marrom.

Na página da Do Bem, alguns usuários reclamavam que o visual ficou mais sério do que o proposto pela marca, que tem um toque sempre bem descontraído, e pediam por pulseiras com cores mais vivas. É preciso lembrar, contudo, que essa é a primeira leva de fitbands que a Do Bem lança, e é bem mais sensato oferecer cores discretas e de maior chance de escolha, como o preto, do que apostar numa grande tiragem de cores que podem não ser tão bem recebidas, como verde limão ou laranja, por exemplo.

dobem-maquina-sono

Achei a estratégia bem bacana e, inclusive, bastante acessível – cada pulseirinha da Do Bem sai por 229 reais no site da marca, o que é bem pouco se comparado com o valor pago por uma FitBit, que custa 89 dólares nos EUA, mas que sai por quase o dobro de uma Máquina, se for adquirida aqui no Brasil.

Ou seja, se você estiver de olho em uma fitband, vale a pena dar uma conferida no que a Do Bem tem a oferecer. O único detalhe é que ainda não existe app da Máquina Do Bem para Android, então o público fica limitado a quem tem iPhone ou aparelhos iOS.

do-bem-maquina-960

abdec b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

abdec brainstorm d qjIDKrITs

abdec SQnbZeiSnY

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot