X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dots, viciante jogo de ligar os pontos, chega ao Android


O Dots é um jogo curioso: ele é extremamente simples – basta ligar os pontos – e, ao mesmo tempo, muito viciante. Até então exclusivo para iOS, ele chegou ao top 5 da App Store em 30 países. Agora ele está disponível para Android, e de graça.

Você pode baixá-lo aqui. O objetivo é simples: conectar os pontos da mesma cor para eliminá-los; cada partida dura 60 segundos. Também há um modo com tempo ilimitado, mas que permite apenas 30 jogadas: o objetivo é maximizar sua pontuação.

O jogo é fácil de aprender, mas difícil de dominar. Isso porque há diferentes estratégias para aumentar sua pontuação: por exemplo, ao formar quadrados, você ganha mais pontos.

E o que você faz com sua pontuação? Você pode gastá-la em power-ups para avançar mais rápido no jogo. O “encolhedor” elimina do tabuleiro um ponto que você escolher. O “ampliador” remove todos os pontos da mesma cor. E o “para o tempo” pausa o relógio por 5 segundos; você só pode usá-lo uma vez por rodada.

Claro, se você quiser, pode comprar esses power-ups com dinheiro de verdade: 5.000 dots custam US$ 0,99. Mas, felizmente, não há um mecanismo que (quase) obrigue você a comprar itens – ao contrário do Candy Crush Saga.

E você não precisa jogar sozinho. Há um modo multiplayer local: jogue uma rodada, depois passe seu dispositivo iOS/Android para um amigo e veja quem se saiu melhor. Também é possível trazer seus amigos do Facebook e Twitter para ver a pontuação deles no placar, e como você se compara em relação a eles.

Quer aprender, descobrir e conhecer mais sobre desenvolvimento de apps e jogos? Então sugerimos que você visite o site do Short Stories Live, o primeiro evento do Gizmodo e do Kotaku no Brasil, sobre o novo PIB digital. Leia mais: www.sslive.com.br

O visual do jogo é bem bacana, quase retrofuturista: lembra um pouco o Tetris, mas adota o flat design e seu visual limpo. E ele é decididamente viciante: desde seu lançamento em maio, foram disputadas 1 bilhão de partidas.

Paul Murphy, cofundador do Dots, diz ao TechCrunch que a equipe desenvolveu a versão para Android de forma a poder atualizá-la tão rápido quanto o app para iOS.

O jogo Dots já está disponível em português na Amazon Appstore e no Google Play. Baixe-o aqui: [Google Play via TechCrunch]

eabdb BxFgpZkEPpQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot