X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

É assim que vamos para o espaço agora


Nesta manhã, o programa SpaceX de Elon Musk lançou o seu terceiro foguete no espaço. O Falcon 9 carrega uma cápsula de carga Dragon, e vai levar suprimentos para astronautas na ISS não muito diferentemente do que fazia um trem no século XIX para levar equipamentos de mineração na Califórnia. O lançamento, como você pode ver no vídeo abaixo, não teve problemas:

Apesar do lançamento ter ocorrido sem falhas, alguns relatos dizem que a cápsula Dragon encontrou dificuldades após a separação. Algumas especulações dizem que isso pode estar relacionado com a implantação do painel solar.

O programa SpaceX foi fundado em 2002 pelo antigo empresário do PayPal Elon Musk. Ele desenvolveu dois foguetes – Falcon 1 e Falcon 9 – assim como uma cápsula chamada Dragon que atualmente transporta carga mas no futuro poderá transportar humanos.

O SpaceX assinou um contrato com a NASA em 2011 para fazer viagens com suprimentos para astronautas. Essas missões substituem os antigos ônibus espaciais da agência norte-americana que encerraram os voos no ano passado.

A missão iniciada nesta sexta-feira tem previsão de chegada na ISS para amanhã e ficará por lá durante três semanas – ela volta para a Terra no dia 25 de março. [The Next Web]

ccd KXSZinGOI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot