X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

E se você fosse dono de toda a informação da internet?


Pesquisas sobre Inteligência Artificial fascinam e são sempre carregadas de preocupações sobre seus incalculáveis riscos e benefícios. Nunca se sabe as reais intenções e quem está por trás do desenvolvimento dessa tecnologia, que começou a ganhar corpo logo após a Segunda Guerra Mundial. Para estudiosos, uma máquina não-biológica inteligente é impossível. Entre os que admitem sua viabilidade, há os que dizem ser um fato anti-humano e imoral. Mas Will Caster já conseguiu.

Um sujeito simples que adora sua esposa e faz as palavras cruzadas no jornal toda manhã, Caster dedica sua vida a um projeto revolucionário, que busca criar um computador consciente chamado PINN (ou Rede Neural Fisicamente Independente), capaz de combinar a inteligência coletiva de tudo o que foi produzido na História com todas as possibilidades de emoções humanas.

Tudo parece caminhar bem até Caster ser vítima de um atentado orquestrado por extremistas pertencentes ao movimento R.I.F.T. – Revolução Independente pelo Fim da Tecnologia, uma organização que prega a evolução sem tecnologia. Eles não medem esforços para alcançar seus objetivos, nem que tenham que matar para deter a crescente dependência por máquinas cada vez mais autossuficientes.

A tentativa de impor limites a um mundo mais eficiente e autossustentável usando tecnologia falha, e abre espaço para a realização daquilo que eles mesmos mais temiam. A esposa de Will, Evelyn Caster, que é cientista de computação e também trabalha no projeto, não permitirá que a morte leve o amor de sua vida. Ela convence seu melhor amigo, o neurobiólogo Max Waters, a ajudá-la a “salvar” seu marido da única maneira possível: carregando Will no PINN, dando a ele, assim, a chamada transcendência.

Mas Caster não é apenas um mero cientista, ele é mais um personagem vivido pelo aclamado ator Johnny Depp. E o estudo de Inteligência Artificial não é um simples apego à ciência, é Transcendence – A Revolução, novo filme que acabou de chegar aos cinemas do Brasil. Também fazem parte do elenco Paul Bettany, Rebecca Hall e Morgan Freeman e o longa marca a estreia de Wally Pfister (A Origem) como diretor.

O post E se você fosse dono de toda a informação da internet? apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cbeac  NXgRcmJfRk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot