X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

E3 2015: Star Fox Zero, Super Mario Maker e mais da apresentação da Nintendo


por Daniel Junqueira

A Nintendo fez hoje (16) a sua apresentação para a E3 2015, e seu foco foi em mostrar títulos que saem entre o fim desse ano e o começo de 2016. As melhores notícias são para os donos de 3DS, que terão uma boa quantidade de jogos da própria Nintendo nos próximos meses. O Wi i U, por sua vez, vai ter grandes lançamentos ainda em 2015, mas ficou um pouco a sensação de que poderia ter mais coisa.

Vamos então para os jogos:

Star Fox Zero

Apresentado de maneira bem discreta em 2014, o novo Star Fox para Wii U tem um nome e previsão de lançamento: fim de 2015.

É o primeiro Star Fox para consoles desde o lançamento de Star Fox Assault para GameCube em 2005. De lá para cá, a Nintendo produziu mais dois da série: o remake do espetacular Star Fox 64 para Nintendo 3DS, em 2012, e o terrível Star Fox Command para Nintendo DS em 2006 (eu prefiro não lembrar da existência desse jogo). O jogo está sendo feito em parceria com a Platinum Games.

The Legend of Zelda: Tri Force Heroes e Hyrule Warriors Legends

Zelda para Wii U não apareceu, e, para compensar, a Nintendo apresentou logo dois jogos com os personagens da série para o 3DS.

O primeiro deles é The Legend of Zelda: Tri Force Heroes (no vídeo acima), um multiplayer cooperativo para três jogadores em que eles precisam colaborar entre si para concluir seus objetivos. Lembra bastante os Four Swords, focado também no multiplayer. O jogo sai no segundo semestre.

O outro é Hyrule Warriors Legends, que vazou na semana passada. É uma versão portátil de Hyrule Warriors, lançado em 2014 para Wii U. O jogo é completamente diferente dos tradicionais da série e é muito mais focado em ação do que outros Zeldas. Ele está previsto para o começo de 2016.

Fire Emblem Fates e Fire Emblem Shin Megami Tensei

Anunciado há alguns meses para o 3DS e com lançamento marcado para o fim do mês no Japão, Fire Emblem If ganhou um novo nome no ocidente: por aqui, ele se chamará Fire Emblem Fates e sai no começo de 2016. Sendo Awakening um dos meus jogos preferidos do portátil, estou muito ansioso por esse lançamento.

Já o jogo que antigamente era conhecido como Shin Megami Tensei X Fire Emblem também ganhou um novo nome: agora é Fire Emblem Shin Megami Tensei. A mistura da série Fire Emblem com Shin Megami Tensei está sendo produzida pela Intelligent Systems (de FE) e pela Atlus (de SMT) e sai em 2016. O trailer é bem… japonês.

Yoshi’s Wooly World

Provavelmente o jogo mais fofinho já feito. Esse mundo de lã é fofo demais. Eu quero apertar tudo no trailer.

Yoshi’s Wooly World sai no dia 16 de outubro junto com um amiibo do Yoshi de lã.

Metroid Prime: Federation Force

A grande decepção da conferência, sem sombra de dúvida. Eu queria um novo Metroid, mas não desse jeito. Ele é um shooter co-op para quatro jogadores que acompanha um minigame chamado Metroid Prime Blastball, que é basicamente um jogo de futebol com robôs e armas. Seu objetivo é atirar em uma bola até que ela entre no gol adversário. Bem estranho.

Metroid Prime: Federation Force sai em 2016.

Xenoblade Chronicles X

Lançado em abril no Japão, o novo JRPG da Monolithsoft enfim ganhou uma data de lançamento ocidental: 4 de dezembro.

Animal Crossing: Happy Home Designer e Amiibo Festival

Dois novos Animal Crossing vêm aí, mas nenhum deles é uma sequência verdadeira para o excelente New Leaf, do 3DS. O primeiro também é para o portátil da Nintendo e se chama Happy Home Designer. Como o nome sugere, é um jogo no qual seu objetivo é decorar casas. Ele sai dia 25 de setembro.

O outro é chamado Amiibo Festival, e é um jogo de tabuleiro com minigames e personagens de Animal Crossing. Não é como Mario Party: o jogo tem um clima bem mais tranquilão, como de costume na série Animal Crossing. O jogo marca a estreia da franquia no Wii U e sai no fim do ano.

Yo-Kai Watch

Este JRPG da excelente Level-5 (Ni No Kuni, Dragon Quest IX, Professor Layton) virou febre há alguns anos no Japão e, depois de uma loooonga espera, será lançado no ocidente. Do outro lado do mundo, ele é chamado de “o novo Pokémon“. Capture uns demônios espalhados pelo mundo chamados Yo-Kai e use-os em batalhas. Parece divertido e viciante, o tipo de jogo que gosto de ter em um portátil. Ele sai no fim do ano.

Mario & Luigi Paper Jam e Mario Tennis Ultra Smash

A Nintendo decidiu juntar as duas séries de RPG de Mario em uma só. Mario & Luigi Paper Jam mistura conceitos de Mario & Luigi com alguns de Paper Mario – e você controla dois Marios de uma vez, sendo um deles de papel. Apesar de reconhecer alguns problemas, gostei bastante de Paper Mario: Sticker Star, para 3DS. Não posso dizer o mesmo de Mario & Luigi: Dream Team, no entanto, um jogo que abandonei depois de algumas horas. O jogo sai no fim do ano.

Mario Tennis: Ultra Smash leva a tradicional série de tênis de Mario à era da alta definição no Wii U com lançamento previsto para o fim do ano.

Super Mario Maker

A apresentação foi finalizada com o promissor Super Mario Maker, que parece cada dia melhor. Domingo, durante o Nintendo World Championship 2015, a empresa mostrou com mais detalhes as possibilidades deste criador de fases de Super Mario e rapaz, estou ansioso para ver a criatividade dos fãs da série em ação.

De vez em quando eu gosto de ver vídeos de fases impossíveis de Super Mario em versões hackeadas do jogo, e ter uma plataforma que simplifica a criação e compartilhamento desses estágios vai ser muito bom. As fases mostradas pela Nintendo no domingo lembravam até Super Meat Boy – estágios dificílimos que dependem de técnica e timing perfeito para serem atravessados.

No jogo, você pode criar fases de diversas eras diferentes de Super Mario. Você pode ter algumas nos moldes do primeiro Super Mario Bros, ou então de Super Mario Bros. 3. Super Mario World também é uma opção, assim como New Super Mario Bros. E, dependendo de qual “universo” de Mario você escolher, algumas coisas funcionarão diferente na sua fase. A física, por exemplo, é idêntica à do jogo em questão, então nada de um Mario que pula como em Super Mario World mas em uma fase de Super Mario Bros. 3. Além disso, alguns movimentos do personagem variam de acordo com a fase – as feitas em cima de New Super Mario Bros., por exemplo, têm a opção de usar o wall jump de Mario para atravessar os obstáculos.

Super Mario Maker sai dia 11 de setembro.

O post E3 2015: Star Fox Zero, Super Mario Maker e mais da apresentação da Nintendo apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bcbbfdce hKFaOiho

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot