X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Edward Snowden, o ministro das Relações Exteriores está esperando pelo seu pedido de asilo


Neste domingo, Edward Snowden – pivô do escândalo de espionagem da NSA – mencionou em entrevista ao Fantástico que seu asilo temporário na Rússia acaba em agosto. Ele acrescentou que gostaria de morar no Brasil: “de fato, eu já pedi asilo ao governo brasileiro”, afirmou ele.

Assim começou uma aparente confusão de que ele fez o pedido recentemente, algo que o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, vem se esforçando em negar.

Na entrevista, Snowden deixa claro: “Quando eu estava no aeroporto, mandei um pedido a vários países. O Brasil foi um deles. Foi um pedido formal.” Isso aconteceu em julho do ano passado. Na época, o Itamaraty confirmou que recebeu o pedido, feito à embaixada brasileira em Moscou. O ministério então disse e repetiu: “não há intenção de responder”.

Na época, Figueiredo não cuidou disso: ele era representante permanente do Brasil na ONU, e só virou ministro das Relações Exteriores em agosto. Agora, ele diz e repete que Snowden não pediu asilo ao Brasil.

Bem, ele não fez esse pedido recentemente, ou teria dito isso na entrevista do Fantástico: afinal, foi sua maior exposição na mídia brasileira, e seu asilo na Rússia acaba em breve.

Mas parece que, se Snowden queria levantar na imprensa o assunto de seu asilo político, ele conseguiu: Figueiredo diz ao G1: “Não é uma resposta que se dê com um ‘sim’ ou ‘não’. Se chegar o pedido, será analisado, mas não chegou”. Agora é só pedir, Snowden. [G1]

O post Edward Snowden, o ministro das Relações Exteriores está esperando pelo seu pedido de asilo apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ccc TlYBWSs

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot