X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Eis como operadoras dos EUA querem punir quem baixa conteúdo pirata


Dizem os rumores que o plano “seis avisos e você está meio que fora, ou pelo menos com menos velocidade” vai chegar em breve às operadoras dos Estados Unidos. Existem documentos que mostram isso. Agora, o TorrentFreak teve acesso às medidas que serão tomadas pela Verizon, e as outras operadoras não devem ter políticas muito diferentes.

Ele parece de acordo com os planos que estavam sendo especulados:

  • Primeiro e segundo alerta: Os dois primeiros alertas serão enviados em forma de mensagem. O usuário vai receber um e-mail e uma mensagem de voz no número de telefone vinculado à conta da operadora notificando que foi detectada possível atividade de violação de copyright.
  • Terceiro e quarto alerta: A partir da terceira notificação, o usuário vai ser redirecionado pra uma página especial com um pequeno vídeo falando que você é uma má pessoa, explicando sobre copyright e as consequências de baixar conteúdo pirata.
  • Quinto e sexto alerta: Já nas duas últimas notificações, o usuário vai ser redirecionado para um site que dará algumas opções a ele. São elas a redução imediata da conexão para 256 kbps durante dois ou três dias; a possibilidade de adiar a redução da velocidade por até 14 dias; e, caso ele não esteja baixando nada errado e mesmo assim seja acusado, vai poder pedir a revisão dos alertas. Nesse caso, é necessário pagar uma taxa de US$ 35 para a revisão ser feita, e o usuário recebe o dinheiro de volta caso seja provado que ele estava certo. Em nenhum momento a conexão vai ser cortada. Você sabe, eles querem dinheiro.

Curiosamente, a documentação não fala nada sobre a sétima ou outra vez que você for pego baixando coisas ilegais, mas podemos imaginar que a MPAA seja acionada. Isso também vai incluir usuários corporativos também – então é possível que Wi-Fi gratuito em cafés fornecido pela Verizon se tornem coisa do passado.

Ninguém sabe ainda quando o sistema vai começar a funcionar. Diziam que ele começaria a valer no verão de 2011, e outros documentos apontavam novembro de 2012. Qualquer que seja o caso, eles definitivamente passarão a valer. Mas, é claro, isso é lá nos Estados Unidos – por aqui nenhuma legislação foi aprovada permitindo que as operadoras façam isso. [TorrentFreak]

eef YrQIMRMKw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot