X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Eis o que há de belo e melhor no novo Gmail


O redesign do Gmail é muito mais que apenas muito, muito cinza – ele tem visual mais limpo, funcionalmente superior, e provavelmente vai fazer muitos reclamarem irritados. Mas não se preocupe: esta é uma versão melhor. Eis o porquê.

Talvez você já esteja usando o tema Preview no Gmail, disponível desde junho, só que ele traz apenas uma parte das novidades. Mas disso você já sabe: o novo Gmail se parece menos com o Gmail anterior – que, em comparação, era mais colorido e cheio de detalhes. O novo Gmail tem menos cores. Há menos linhas e caixas. Há muito… cinza. Mas acostume-se com o novo visual – que já está disponível no tema Preview há meses. Você logo vai amá-lo: ele é limpo, agradável e amigável. E há benefícios imediatos no novo Gmail.

A nova busca é bem inteligente: em vez de aprender comandos do Gmail para filtrar certos assuntos ou mensagens com anexos, tudo pode ser acessado direto da barra de busca. E se você buscar pela mesma coisa várias vezes, dá pra transformar uma busca em um filtro com apenas um clique.

Os e-mails, agrupados em conversas, estão extremamente legíveis, parecendo – como nota o Google – mais com mensagem instantânea que com uma sequência de emails. Isto é ótimo. As fotos dos contatos na barra que separa cada e-mail são um toque interessante.

Você pode ajustar a “densidade da informação” – quanto espaço deve haver entre as coisas na interface – para agradar seus olhos. Isto parece algo mínimo, só que facilita a leitura dos seus e-mails sem dores de cabeça.

A barra lateral, com chat e marcadores (labels), agora é ajustável: você pode fazer uma dominar o espaço da outra se preferir (ou colocar o chat na direita no Gmail Labs).

Vai levar algum tempo para nos acostumarmos a tudo isso – menos se você já usa o tema Preview – mas ao contrário das muitas mudanças arbitrárias do Facebook, eu acho que você vai aceitar esta mudança mais rápido, e por um bom motivo.

E quando tudo isso chega? O Google avisa que, em alguns dias, você terá a opção de mudar para o novo Gmail no canto inferior direito da interface. [Gmail Blog]

ZNYkfgFq mc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot