X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

El Ojo: Coca-Cola mostra planejamento e improviso durante a Copa e Chacho Puebla ressalta o valor das falhas


el-ojo-coca-whatsapp

O segundo dia de El Ojo trouxe para o palco Marta Fontcuberta, diretora da Coca-Cola latinoamérica, que mostrou os desafios enfrentados pela marca no seu marketing durante a Copa do Mundo do Brasil. A executiva destacou a preocupação com o planejamento, preparando a equipe para o que era possível de se prever, e se mexendo muito mais para criar histórias e se associar com paixões das pessoas – como a música ou a arte – do que em mídia paga.

  Dentre as ações de tempo real, Marta conta que o complicado foi principalmente encontrar formas de aprovar os conteúdos de forma veloz, já que eles poderiam perder seu valor de interação muito rapidamente. A forma encontrada pela equipe para lidar com isso foi usar o WhatsApp para comunicarem-se, configurando um prazo máximo de resposta às questões postadas no app, para agilizar a aprovação e produção das peças.

E pra aprovar ações o mais rápido possível? Whatsapp! #cocacola #elojo Uma foto publicada por B9 (@brains9) em Nov 11, 2014 at 11:30 PST

Fechando o dia, Chacho Puebla, CCO da agência LOLA, em Barcelona, descontraiu a audiência ao levar para o palco os seus principais fracassos, mostrando que até quando errou, ele pode aprender algo de valioso.

Entre os projetos mostrados por ele, estava o 55 burned, em que ele se dispôs a fazer colagens e depois decidiu queimar tudo. Mesmo que, segundo Chacho, a ideia tenha sido uma grande porcaria, ele pelo menos descobriu um bom mantra a partir dele: sempre é possível voltar e começar de novo.

“Se você não deu tudo de si, não pode reclamar de ter fracassado”, defendeu Chacho, fazendo uma esquisita comparação entre a existência da sua pancinha em relação a sua (falta de) vontade de parar de comer e beber com os amigos. Seu ponto, simplificando bastante, é que falhar é aceitável se você deu o melhor de si, e os criativos precisam estar preparados para errar um tanto antes de acertar, e a tirar lições valiosas de todas as tentativas.

“Fazer inspira”, conclui ele.

La peculiar sabiduría vital de Chacho Puebla (LOLA) en #ElOjo2014 pic.twitter.com/rxIcYJ4Ayn

— MULTICITY Pro. (@MulticityPro) November 20, 2014

* Jacqueline Lafloufa foi à Buenos Aires a convite da Arabella, agência parceira do festival El Ojo.

dbeeacd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

dbeeacd brainstorm d qjIDKrITs

dbeeacd IZdXQEFz

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot