X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

El País publica foto falsa de Hugo Chávez e paralisa distribuição do jornal


El País publica foto falsa de Hugo Chávez e paralisa distribuição do jornalE um dos mais conhecidos jornais do planeta, o espanhol El País, foi obrigado a impedir a distribuição de sua versão impressa ao constatar que a foto que estampava o periódico era falsa. Na capa, um homem entubado gerou desconforto por apenas se tratar de uma situação bem sensível e possivelmente sensacionalista, porém o buraco era mais embaixo. A foto dado suposto crédito ao presidente venezuelano Hugo Chávez, que vem passando por complicações seríssimas no seu estado de saúde nos últimos 3 meses.

Em nota, o jornal espanhol pediu desculpas e ressaltou que havia dito que não foi possível confirmar a veracidade da imagem (enviada por uma agência de notícia), assim como a data em que foi tirada. A foto também foi retirada do site, ficando no ar por cerca de 30 minutos. Uma nova edição impressa foi posta para ser publicada e distribuída e, com isso, muitos locais tanto na Espanha como no mundo vão ficar sem tal edição.

A notícia, que já circula o mundo, coloca em questão a credibilidade da informação que muitas vezes é sufocada em razão da velocidade. Veículos impressos ainda brigam com os digitais, porém levam consigo certa dose de confiança, artifício que pode fazer jus ao instantâneo do online. Entretanto, errar com um fato de proporções planetárias e se pautar com a justificativa de que o erro ocorreu por questões políticas, já que as informações em Cuba não são livre, é perigoso. Isso é prato cheio para os céticos de plantão que querem matar o jornalismo.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot