X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ello, rede social anti-Facebook, agora é legalmente obrigado a nunca ter anúncios


No mês passado, a rede social Ello atraiu milhares de usuários em sua fase beta e chamou a atenção de muita gente. Ela quer se tornar o anti-Facebook por não ter anúncios, nem vender seus dados para outras empresas. Isso poderia ser apenas uma promessa vazia… mas não é.

>>> Ello, uma rede social sem anúncios que quer ser o anti-Facebook

O Ello se tornou uma “corporação de utilidade pública”, um novo tipo de empresa nos EUA que visa ao lucro, mas com regras estritas para tanto. Isso significa que:

  • o Ello nunca poderá ganhar dinheiro com a venda de anúncios;
  • o Ello nunca poderá ganhar dinheiro com a venda de dados do usuário; e
  • caso o Ello seja vendido, os novos proprietários terão que cumprir esses mesmos termos.

Ou seja, o Ello é legalmente proibido de ter propaganda, mesmo se for vendido para outra empresa. Nunca vimos isto antes: muitas outras redes sociais – Facebook, Twitter, Tumblr – se opunham publicamente a ganhar dinheiro com propagandas; hoje, esta é a principal fonte de receita delas.

O Ello anunciou isso no mesmo dia em que recebeu US$ 5,5 milhões de três investidores. Isso não é uma doação, esse valor precisa retornar – com lucro, de preferência – em algum momento do futuro. Mas como é que o Ello vai ganhar dinheiro? Assim:

A empresa vai gerar receita com a venda de recursos personalizados e outros serviços a pequenos preços, através de uma loja on-line inspirada na App Store da Apple. O Ello tem atualmente milhares de membros da comunidade pedindo por recursos pagos específicos.

Ou seja, os usuários vão pagar a conta. Pelo menos, é isso que eles esperam: nada garante que esta rede simplesmente deixe de crescer ou simplesmente acabe.

Para criar um perfil no Ello, é preciso ter um convite – assim como nos saudosos tempos do Orkut. A rede social diz que “está recebendo 45.000 pedidos de convite por hora”. [Ello via TechCrunch]

O post Ello, rede social anti-Facebook, agora é legalmente obrigado a nunca ter anúncios apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

dbecad HhWzpkVE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot