X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Empreendedorismo é foco de evento de engenharia da UFSCar


7days

Todo ano o curso de engenheria de produção da Universidade de São Carlos organiza uma semana especial, a SemEP. Em sua 11ª edição, a semana apresenta o 7 Days Challenge, um desafio de novas ideias que tem como objetivo estimular a a ação empreendedora dos graduandos que acontecerá de 18 a 25 de agosto no campus da UFSCar, em São Carlos.

O 7 Days Challenge faz com que os alunos concebam um novo negócio contra o tempo. Os grupos de empreendedores terão sete dias para ter uma ideia de negócio em cima de um tema específico indicado pela organização do evento.  “A intenção é causar um choque de imersão no mundo empreendedor nos participantes, um tema tão em alta no mercado hoje, com ações orientadas e planejadas pela organização do evento”, diz Ana Paula Santos, responsável pela grade do evento SemEP.

As inscrições para o desafio começam no dia 4 de agosto e podem ser feitas pelo site do SemEP. Para participar do desafio é necessário que os integrantes do grupo sejam estudantes universitários e que se inscrevam em equipes de 2 a 4 pessoas.

A equipe vencedora do desafio ganhará como prêmios um mês de espaço de coworking em São Carlos, uma bolsa de 100% e outras três bolsas de 15% em um curso da Outliers!, descontos para cursos oferecidos pela Endeavor, além de uma bolsa-investimento inicial para desenvolver a ideia feita por empreendedores interessados na iniciativa.

Durante os sete dias de andamento das ideias, a organização e a banca avaliadora divulgará materiais de apoio, treinamentos e textos conceituais que servirão de base para os graduandos na confecção das suas ideias. Atividades relacionadas à montagem de um Business Model Canvas para a estruturação do modelo de negócios e dicas para elaboração de um Pitch para a apresentação da proposta, são algumas dos itens de apoio da organização para os graduandos participantes.

No sétimo e último dia do desafio, que acontecerá logo no primeiro dia da Semep, dia 25 de agosto, as equipes participantes deverão apresentar suas ideias para uma banca avaliadora composta por empreendedores e possíveis sócios das ideias. As ideias serão avaliadas seguindo basicamente a estrutura de avaliação do programa StartUp Brasil, com adaptações para atender ao modelo do desafio. Os quesitos de avaliação serão:

  • Solução – Avalia-se a consistência da ideia e alinhamento ao tema proposto
  • Modelo de negócios – Capacidade de estruturação e sustentação da ideia diante dos fatores de mercado
  • Empreendedorismo e impacto – Atitude empreendedora do grupo e o impacto da solução proposta

O post Empreendedorismo é foco de evento de engenharia da UFSCar apareceu primeiro em Startupi.com.br.

cba cTyTYZIPy

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot