X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Empresa brasileira investe em produção pioneira de cápsulas de café


O Brasil é o maior produtor mundial de café, responsável por 33% de toda a produção global. Só em 2012, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o país colheu uma safra recorde de 50,83 milhões de sacas de 60 quilogramas do produto.

bbf cafeDentro desse mercado sempre em expansão, a empresa brasileira Leonardi saiu na frente e apresenta aos torrefadores cápsulas biodegradáveis de café. A proposta é terceirizar a fabricação da bebida em cápsula com o objetivo de prover a diversificação dos produtos que os torrefadores oferecem aos seus clientes. Por meio da aplicação de uma tecnologia italiana, a Leonardi industrializa o café com fechamento individual, conservando, assim a qualidade, aroma e sabor. “O mercado de café está em constante transformação e nosso principal objetivo é estimular o desenvolvimento de cápsulas de café no Brasil, defender o setor de torrefação nacional e se posicionar neste segmento que, atualmente, é comandado por empresas estrangeiras”, reforça Monica Leonardi, que atua há 25 anos no ramo.

Nos últimos dez  anos, o mercado de cafés especiais cresceu consideravelmente. Muitos produtores de café verde entraram no segmento de torrado com seus produtos, vindo a somar com os torrefadores já existentes. “O Brasil já se consolidou como o primeiro, maior produtor mundial e segundo maior consumidor de café. Com esse novo desafio, desejo dar a oportunidade  do consumidor  degustar o  produto nacional, agora também em cápsulas.  Nosso maior foco é manter a qualidade do cafezinho brasileiro, a  preocupação com a saúde e a responsabilidade com o meio ambiente,  por meio de embalagens biodegradáveis”, explica a empresária.

O custo de cada produto promete ser competitivo e inicialmente em doses duplas.  A expectativa de produção  para o primeiro ano é de 3 milhões de cápsulas. “Trata-se de uma grande oportunidade ao mercado, já que o processo de café expresso em cápsulas é um projeto inovador no mercado brasileiro. A proposta vem agregar valor aos diversos estabelecimentos que fornecem o produto na xícara,  proporcionando padronização e facilidade de manuseio no preparo da bebida”, completa Mônica.

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot