X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Empresa de designers alcança 1 milhão de profissionais cadastrados


img destaque

O site 99designs, acaba de ultrapassar a marca de 1 milhão de designers registrados em sua comunidade. O site que começou a partir de uma brincadeira na Austrália em 2008, cresceu e ganhou corpo. Hoje já pagou mais de U$ 100 milhões para designers de todo o mundo por serviços criativos prestados para mais de 400 mil negócios mundo a fora.

O atual modelo do site, chamado de marketplace, consiste em conectar designers a pessoas e empresas com demandas por design gráfico, seja esta demanda um logotipo ou a criação de um rótulo de garrafa de cerveja artesanal. O serviço original da empresa e até hoje o mais vendido é a intermediação de concursos de criação, chamado crowdsourcing. A 99designs percebeu que havia um espaço para os designers que estavam trabalhando de casa conquistarem novos clientes submetendo a estes suas ideias para a avaliação deste cliente.

Quando comecei a trabalhar através da 99designs eu trabalhava na prefeitura da minha cidade. Eu era concursado e não trabalhava com design. Em abril do ano passado eu percebi que faturava mais como designer, criando para clientes do mundo todo, do que no meu trabalho. Decidi deixar minha carreira de concursado. Tracei o objetivo de comprar uma casa e no começo de 2015 consegui comprá-la!” conta o designer Eduardo Venancio, 26 anos, morador de São José dos Campos – RJ, que já conquistou mais de 200 clientes através da 99designs.

O futuro da empresa parece ser promissor. Uma nova rodada de investimentos trará energia para o crescimento do mercado asiático e novos produtos estão tomando o corpo como as Tarefas, serviço de micro-tarefas de design que custam U$15 cada.

O post Empresa de designers alcança 1 milhão de profissionais cadastrados apareceu primeiro em Startupi.

e gMHUNEaYU k

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo