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Empresa investe na terceirização de alimentação e fatura R$ 200 milhões


De acordo com pesquisas recentes, o brasileiro está gastando 30% de sua renda mensal com alimentação. E as opções de alimentação fora de casa são inúmeras. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), há 1,5 milhão de bares e res­taurantes no País. Além dos estabeleci­mentos que vêm aderindo às refeições executivas para atender a esta demanda, oferecendo comida por quilo ou self ser­vice, há empresas que preferem investir em estruturas próprias de alimentação, como restaurantes, lanchonetes e cafés. Os números confirmam este crescimen­to. Conforme a Associação Brasileira das Empresas de Refeições (Aberc), o faturamento do setor passou de R$ 10,9 bilhões em 2010 para R$ 13 bilhões em 2011, e a tendência é de crescimento de 10% ao ano ao longo desta década. Em sete anos deverá dobrar.

Inserida neste mercado, a LC Restau­rantes, especializada na terceirização de serviços de alimentação e no gerencia­mento da infraestrutura de restaurantes, possui 200 unidades operacionais e 2,5 mil colaboradores. A empresa, que ela­bora 2,3 milhões de refeições por mês e atua nos segmentos de empresas, saú­de, educação e hotelaria marítima, cres­ce cerca de 35% ao ano. Em 2010, a LC faturou R$ 85 milhões, em 2011 foram R$ 130 milhões e, em 2012, cerca de R$ 200 milhões. Com clientes como Pão de Açúcar, Petrobras, Vigor, Leroy Merlin, Extra Supermercados, Sabb, Coca-Cola, Kalunga, DHL, entre outros, a LC Res­taurantes adapta a comida e o ambiente conforme as necessidades culturais, re­gionais e geográficas, buscando sinergia com hábitos alimentares, condições de abastecimento e disponibilidade de áre­as de produção e distribuição.

A empresa viabiliza projetos em que o público corporativo tem à sua dispo­sição, além do sistema tradicional de refeições, o conceito de praças de ali­mentação. Neste formato, a LC compõe serviços que atendem desde uma refei­ção rápida até o mais requintado serviço à la carte. Há cozinhas e restaurantes com diversos perfis operacionais adap­tados às regras de conduta, normas e di­retrizes de cada cliente, orientadas por certificações de qualidade ambiental e de produção. www.lcrestaurantes.com.br

Via RSS de Empreendedor

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