X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Empresa júnior ajuda startup a aumentar faturamento em 200%



d logotipoA empresa GEDMASTER, especializada em gerenciamento de documentos, transporte, armazenagem e logística em geral, teve em seu faturamento um crescimento de mais de 200%. Além disso, em menos de um ano,  triplicou o número de clientes e o número de seus funcionários passou de 13 para 54. Isso foi resultado da implantação de uma consultoria realizada pela FEA júnior USP.

FEA júnior USP é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída e gerida por alunos de graduação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. Está há 21 anos no mercado, nesse período já realizou mais de 300 projetos de consultoria, para clientes como Johnson & Johnson e Prefeitura da Cidade de Osasco. Essa empresa júnior conta com o apoio e orientação de professores renomados da USP, buscando agregar maior valor aos projetos, os quais são oferecidos por preços mais acessíveis se comparados ao mercado.

Um dos principais objetivos da FEA júnior USP é levar o melhor resultado para seus clientes, para isso, seus membros recebem uma capacitação específica destinada a sempre ampliar a satisfação dos empreendedores que contratam seus serviços. Prova disso é que foi considerada, no ano de 2010, a melhor empresa júnior de Consultoria Empresarial do Brasil, o que pode ser percebido na consultoria realizada para a empresa GEDMASTER.

a Captura de tela    àsA consultoria consistiu na análise de mercado, prospecção de clientes, reformulação dos processos internos e organograma, entre outros serviços, e foi totalmente implantada pela cliente, a qual considera que a consultoria foi fundamental para o crescimento da empresa, pois a partir dela conseguiu encontrar diretrizes para o seu negócio. Alguns pontos sobre a FEA júnior USP:

1. Qual a demanda?

  • 2007: 121 procuras pelo serviço (Contatos)
  • 2008: 157 procuras pelo serviço (Contatos)
  • 2009: 176 procuras pelo serviço (Contatos)
  • 2010: 161 procuras pelo serviço (Contatos)
  • 2011: 223 procuras pelo serviço (Contatos até Setembro de 2011)

Percebemos conforme o tempo que a procura por serviços de consultoria está crescendo em ritmo acelerado, principalmente com o aquecimento da economia brasileira. Apenas em 2011, tivemos uma procura acima do planejado e ainda estamos com capacidade para realizar projeto.

2. Para quantas empresas já realizamos esse tipo de trabalho? Quem é o público-alvo?

A realização dos projetos ao longo dos anos varia muito, devido à estrutura da empresa júnior, isso é, há períodos do ano em que há mais projetos sendo realizados, pois são épocas em que há mão-de-obra possível para realizar as consultorias para os clientes. Por tal motivo, os números de projetos realizados durante os anos são diferentes e seus escopos variam de acordo com a necessidade dos clientes.

Realizamos projetos em seis itens de portfólios específicos:

  • Estrutura e Processos;
  • Plano de Negócios;
  • Recursos Humanos;
  • Planejamento Estratégico;
  • Finanças;
  • Marketing.

Como as necessidades de cada cliente são específicas, os projetos são totalmente personalizados aos nossos clientes, com base nisso, os projetos apresentam escopos com itens de portfólio misturados algumas vezes, todos os projetos contam com a Orientação de um dos Professores Especialistas da Universidade de São Paulo.

As consultorias empresariais juniores são realizadas principalmente para clientes localizados na cidade de São Paulo e dos mais diversos ramos de atuação, não havendo especificação e limitação.

Os públicos geralmente são os empresários e empreendedores que possuem algum problema administrativo que precise ser sanado para que a empresa consiga crescer organizadamente. Além disso, também realizamos business plan para empreendedores que pretendem abrir uma empresa e/ou apresentar suas idéias para investidores.

Ao longo de seus 20 anos de história, a FEA júnior USP já realizou mais de 300 consultorias. Nos últimos 3 anos, a empresa realizou 33 projetos dentro dos itens de portfólio apresentados anteriormente.

3. O que uma empresa deve fazer para obter essa consultoria?

Após o cliente/empresa verificar a necessidade de contratar uma consultoria e estando ciente de que os serviços, embora realizados por jovens universitário, não são gratuitos, precisam entrar em contato com a FEA júnior USP através do site, preenchendo o formulário de contato, ou via telefone que um dos membros atenderá e obterá mais informações sobre  cliente e suas necessidades.

Realizado o contato (procura pelo serviço), a Área Comercial da FEA júnior USP entra em contato com o cliente dentro de 2 dias úteis, objetivando conhecer melhor o cliente e fazer um diagnóstico sobre os problemas das empresas e qual o escopo de projeto é o mais adequado.

Tendo todas as informações e insumos possíveis, a Área Comercial finaliza o diagnóstico e prepara um apresentação da Proposta contendo todos os detalhes do projeto:

  • Escopo;
  • Professor Orientador;
  • Investimento a ser realizado;
  • Cronograma;
  • Entre outras características

O cliente passa então a tomar a decisão se contratará ou não os serviços de consultoria. Com decisão tomada, o contrato de serviço é realizado e enviado para o cliente para que o projeto possa ser iniciado. Ao longo do mesmo, os consultores mantem contato regular com o cliente, visitando a empresa e recendo-o na FEA júnior USP.

O projeto é apresentado em relatórios parciais (ao longo do projeto) e em Relatório Final, na qual todas as entregas são transmitidas aos clientes. Ao longo do projeto e da negociação, os clientes possuem um acompanhamento de sua satisfação e da qualidade dos mesmos para que possíveis problemas possam ser sanados e a consultoria realizada conforme necessidades do cliente.

a eLzDSBfStw

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot