X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Empresário inova com “feijoada de sorvete” e vira franqueador


c Ricardo Bento Foto de Renato LopesDivugacao

Ricardo Bento, da Ice by Nice. Foto: Renato Lopes/Divulgação

Sorvete, cremes, gotinhas de chocolate ao leite e rodelas de palha italiana. Essa é a receita da “feijoada de sorvete” criada pelo empresário Ricardo Bento, de Jaboticabal (SP), proprietário da Ice by Nice.

Desde 1989, quando inaugurou a matriz, o pequeno empresário está atento a inovações. Para driblar a localização ruim, ele tomou gosto pelo novo. “Para uma feira de plantas medicinais, criei o sabor de mate e fiz uma degustação que foi o maior sucesso. Depois, lançamos as taças gigantes”, conta.

Dois anos depois, ele fechava uma loja de roupas que possuía para focar na sorveteria. “As pessoas começaram a me procurar, porque queriam abrir algo parecido”.
Em vez de se lançar de cara no franchising, Bento preferiu licenciar a marca. Com um empréstimo no banco, aumentou a capacidade produtiva e não cobra pela transferência do know-how de gerenciamento. “No entanto, o contrato prevê a exclusividade de compra dos meus produtos”.
Esse modelo, empregado nas 14 lojas espalhadas pelo interior de São Paulo e, na capital paulista, em Moema, serviu como experiência para o processo de formatação do franqueamento. Em março, mais uma unidade será inaugurada em Uberlândia (MG).
Para saber mais, leiz a matéria de Izabela Ferreira Alves publicada no UOL.

Via RSS de Faça Diferente

Leia em Faça Diferente

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot