X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Empresas apostam em lojas sem vitrine para atrair consumidores


Por Juliana Bacci
Revista PEGN

bab barbara straussOlhar vitrines é o hobby preferido de muitas pessoas. Mas, para que os vidros não desestimulem a entrada dos consumidores na loja, um número crescente de empresas tem inovado nos seus projetos arquitetônicos e tirado as suas vitrines. O modelo ganha força nos corredores de shoppings.

A grife de joias contemporâneas Barbara Strauss, por exemplo, adotou o modelo em 2009, sete anos após sua chegada ao mercado. Hoje, as seis lojas próprias da marca e suas 17 franqueadas não possuem vitrines. Vinícius Leal, gerente de marketing da companhia, classifica a nova arquitetura da rede Barbara Strauss como “convidativa”. “O cliente se sente mais à vontade para entrar na loja”, diz o executivo.

O conceito das unidades foi criado pela Marton&Marton, empresa especializada em soluções em arquitetura de varejo. Para José Marton, fundador da empresa, as lojas sem vitrines podem ser comparadas à internet. “Hoje, não há mais espaço para barreiras. Qualquer tipo de acesso ao consumo deve ser livre. Tirar o vidro torna uma loja mais simpática, receptiva e democrática, aumentando as vendas”, diz Marton, que também “arrancou” as vitrines de lojas como Eudora, do grupo O Boticário, e Lool.

Quando aconteceu a mudança na arquitetura das lojas Barbara Strauss, seus colaboradores passaram por um treinamento para que entendessem o novo conceito e, a partir daí, fossem criadas estratégias para a decoração da loja e a abordagem dos clientes. “Nossas vendedoras sempre perguntam às consumidoras se elas conhecem a loja, apresentam o espaço e explicam que elas podem tocar nas joias e experimentá-las”, afirma Leal.

Leia a matéria na íntegra!

Via RSS de Faça Diferente

Leia em Faça Diferente

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot