X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Endeavor lança coleção de vídeos sobre empreendedorismo em aplicativo para iPad


aebb Screen Shot    at    AMAcaba de ser disponibilizado para download o Endeavor Vídeos, aplicativo que reúne um acervo com grandes nomes do empreendedorismo brasileiro, oferecendo dicas e conselhos que podem influenciar e transformar a forma como o empreendedor toca seu negócio.

Entre eles, destacam-se os registros de Luiz Seabra, fundador da Natura, que expressa ideias, valores e visão particular sobre o crescimento de uma das maiores empresas do país; declarações de Abílio Diniz sobre os seus aprendizados e o segredo para se manter motivado a sonhar cada vez maior; e Romero Rodrigues, jovem empreendedor que protagonizou à frente do Buscapé um dos maiores negócios da história da web no país.

cbfe Screen Shot    at    AM

Somam-se a esse time Beto Sicupira (Inbev), Miguel Krigsner (Grupo Boticário), Robinson Shiba (China in Box), Marcelo Alecrim (Postos Ale), Roberto Civita (Grupo Abril) e muitos outros líderes de destaque, que apresentam suas opiniões sobre negócios e conselhos para concretizá-los com sucesso. Além dos cases, o app Endeavor Vídeos traz também informações e dicas sobre startups, inovação, gestão, marketing, tecnologia, finanças, entre outros assuntos, formando o maior acervo sobre empreendedorismo da categoria Negócios.

A ferramenta inovadora é de acesso gratuito e está disponível para downloads em tablets dos sistemas operacionais iOS, diretamente no aparelho. A ideia é estender futuramente para smartphones e também para o sistema Android. O aplicativo, que conta com o patrocínio do BTG, também permite compartilhar todos os vídeos por e-mail ou mídias sociais.

Sobre a Endeavor

Com sede em Nova Iorque, a Endeavor Initiative Inc. foi criada em 1997 por um grupo de ex-alunos da Universidade de Harvard que, tendo trabalhado em mercados emergentes, identificou a inexistência de uma cultura de incentivo ao desenvolvimento de novos negócios e de programas que efetivamente apoiassem empreendedores. O instituto baseia-se na crença de que a mentalidade empreendedora que tanto beneficiou países desenvolvidos deve ser replicada com sucesso em países em desenvolvimento. Por isso, seus fundadores deram início à operação na Argentina e Chile no mesmo ano de sua fundação, em outubro de 1997. Atualmente, a Endeavor opera por meio de parcerias em 17 países e cada unidade possui administração independente, sendo mantida por empresários e parceiros locais.

A Endeavor em Números

  • Apoia 443 empresas e 708 empreendedores em 17 países;
  • 200 mil postos de trabalho gerados desde sua fundação;
  • Em 2011, registrou faturamento de 5 bilhões de dólares das empresas do seu portfólio. O faturamento anual de empreendedores brasileiros foi de R$ 2,4 bilhões. Elas geraram mais de 14.500 empregos;
  • A Endeavor Brasil representa 20% do impacto econômico (empregos e receita) gerado com apenas 10% das empresas do portfólio global;
  • Países em que está presente em operações Locais: Arábia Saudita, África do Sul, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Egito, Grécia, Indonésia, Jordânia, Líbano, México, Turquia e Uruguai. Escritórios Internacionais: Estados Unidos e Singapura;
  • A média de crescimento do faturamento dos empreendedores Endeavor no Brasil está entre 40% e 50% ao ano;
  • No Brasil, a entidade apoia 57 empresas e 117 empreendedores;
  • Tipos de indústria Empreendedores Endeavor Brasil: TI – 28%; Bens de Consumo – 16%, Saúde – 9%; Comunicação – 9%; Industria – 8%; Serviços – 6% e Outros – 24%.

de GEPcXdUvyo

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot