X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Então é Natal…


O espírito natalino também acontece no mundo da música. Todo ano, nesta época, é costumeiro o lançamento de singles especiais de Natal ao redor do mundo. Geralmente aparecem sob o (nobre) pretexto de levantar fundos para alguma causa humanitária – e quando isso acontece, tanto melhor – ou então são só artistas querendo extravazar sua criatividade (ou ganância) para arrematar mais algumas centenas de dólares com a venda do single sazonal.

 

De uma maneira ou de outra, existem singles natalinos que valem muito a pena mesmo depois que as festas se acabam. Um dos exemplos mais recentes da safra imperdível é a música Don’t Shoot Me Santa, do Killers, que foi lançada no Natal de 2007 e é, fácil, uma das melhores coisas que a banda já fez até hoje.

 

Voltando um pouco no tempo, lá para o natal de 1984, o incrível Bob Geldof compôs (em parceria com Midge Ure) o single Natalino Do They Know It’s Christmas?, com o objetivo de arrecadar fundos para a fome na Etiópia. A música fez tanto sucesso, mas tanto sucesso que é, até hoje, um dos singles mais vendidos da história do Reino Unido.

 

Outros artistas não têm a mesma sorte ou o mesmo bom gosto, como o George Michael na época do Wham com sua Last Christmas ou a Mariah Carey e seu risível álbum Merry Christmas de 1994 totalmente dedicado ao natal ou, claro, a Simone destruindo a música do John Lennon. (só para citar três)

 

Pois neste ano está acontecendo mais uma tentativa de mega-hit-single de Natal, e vem da Inglaterra.

 

Começa bem, pois a causa é nobre: levantar fundos para ajudar as famílias que perderam entes queridos no desastre de Hillsborough de 1989, onde 96 pessoas morreram esmagadas e quase 800 ficaram feridas no estádio de futebol de Hillsborough, em Sheffield, no jogo Liverpool X Nottingham Forest.

 

O single é um cover do clássico He Ain’t Heavy, He’s My Brother, do The Hollies, feita por The Justice Collective. E a mega produção conta com figuras do quilate de Paul McCartney, Mick Jones (The Clash), Peter Hooton, Robbie Williams e muitos outros pesos pesados do pop.

 

Com um arranjo sobrecarregado de firulas, orquestra sinfônica, performances vocais quase teatrais no melhor estilo We Are The World e até um coral, fica difícil distinguir de que lado o single está, mediante a tênue linha que separa o chique do brega.

 

De qualquer maneira, vale ouvir e ajudar a causa.

 

 

 

 

Posts relacionados:

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot