X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ententendo as estratégias de SEO


bfdab seoGostaria de falar um pouco sobre estratégias de SEO e de que forma isso pode ser usado a seu favor. Esse post pode ser interessante tanto para um profissional de SEO como para profissionais que tenham o próprio negócio e querem entender um pouco mais sobre o assunto. Vamos lá.

O SEO produz inúmeros benefícios. Eles incluem uma maior área de visibilidade nas páginas de resultado dos mecanismos de busca (search engine results pages, ou SERP), um fator de confiança histórico e um custo menor de propriedade. Os benefícios do SEO são bastantes duradouros. A seguir, exploraremos tais benefícios de forma mais detalhada.

De acordo com uma pesquisa feita pela iProspect, mais de 60% de usuários clicam em resultados orgânicos de busca. Portanto, a maioria das pessoas confia nesses resultados. Otimizar as palavras-chave de nicho ajuda na obtenção de maiores taxas de conversão.

Vantagens do SEO:

  • Menor custo (tempo);
  • Benefícios a longo prazo sustentáveis;
  • Intensifica o crescimento natural do site deste que haja garantia de conteúdo atrativo;
  • Confiança;
  • Maior taxa de conversão.

O Processo de SEO

O processo de SEO pode ser desmembrado em seis fases gerais. Elas incluem abertura, elaboração, execução, monitoramento e ajustes. A figura abaixo mostra as fases conectadas com flechas. Note que o processo de SEO é altamente interativo. Cada fase possui seu próprio corpo de conhecimento. Também note que a figura usa flechas para indicar a ordem relativa de cada fase e arcos para indicar a natureza interativa do processo de SEO.

bfdab processo seo

Análise da concorrência: uma vez que você conhece o tipo de seu negócio e quais suas expectativas, é hora de ver o que os outros estão fazendo. Estudam-se todos os “players” em uma área de negócios e levantam-se as posições que ocupam agora e como chegaram até lá, além de se descobrir quem está vinculado a eles.

Avaliação do estado atual: primeiro verifica-se o ranque atual do site (se houver) e, em seguida, começa-se a examinar os fatores internos on-page (das páginas e do site), incluindo idade do site, tags, estrutura de links internos, conteúdo duplicado, armadilhas para mecanismos de buscas e outros tópicos. Ao mesmo tempo, observam-se os fatores externos.

Pesquisa de palavras-chave: a pesquisa de palavras-chave é o ato de se identificar e ter como meta palavras-chave específicas, com o objetivo de criar referências relevantes nos mecanismos de busca. A pesquisa de palavra-chave não se aplica à seleção do nome do domínio, links de entrada, composição de links, listas de diretórios e muitos outros elementos. A questão básica é sempre quais palavras-chave deve se ter como meta. A resposta é sempre a mesma. Você terá como meta as palavras-chave mais populares (amplas) ou as palavras mais voltadas a nicho (restritas).

Gostaria de ter a sua opinião sobre o assunto. Entre em meu site e diga o que acha.

Por Michel Oliveira, diretor da SEO & Links Patrocinados.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot