X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Entidade internacional vai discutir a junção de desenvolvimento ágil com análise de negócios em Florianópolis


febdd Florianopolis p byA Agile Alliance, uma das organizações mais importantes da indústria de software global, promove o Agile Alliance Open Space Florianópolis 2013, nesta quinta-feira (24/01), no Centro de Eventos do Sistema FIESC. O evento reúne autores, desenvolvedores, empresários, investidores, estudantes e interessados em discutir como métodos ágeis podem tornar a indústria de software mais humana, produtiva e sustentável.

Durante um dia de fórum serão discutidas as principais tendências e as melhores práticas para o desenvolvimento ágil de software. Participam do evento nomes mundiais de peso como Diana Larsen, co-autora do best seller Agile Retrospectives e uma das principais especialistas em facilitação do mundo; Shane Hastie, neozelandês reconhecido como líder global no tema Análise de Negócios. 

A metodologia

dfede Pir  mide LeanConversei com Samuel Crescêncio, único latino-americano a integrar o conselho da entidade, sobre o que este tema tem a ver com startups. “A metodologia ágil parte do pressuposto de que desenvolvimento vai desde a concepcão da visão do produto até a viabilidade – entendendo negócio no sentido amplo, não apenas financeiro. O conceito presente é valor de negócio”, posiciona. “Utilizamos a Pirâmide Lean, que se origina na Metologia Lean, da Toyota, junto com o desenvolvimento ágil e a análise de negócio. Serve não apenas para software, mas também para hardware e produtos de todos os tipos, e também para a gestão da empresa em todas as suas camadas”, explica. “Da mesma forma que existe um corpo de conhecimentos para gestão de projeto, o PMBOK, existe também o corpo de conhecimentos para análise de negócio, o BABOK, e recentemente este corpo ganhou um aditivo, uma extensão para adoção em projetos de cunho ágil”, acrescentou.

Entenda melhor na apresentação e no artigo abaixo, cedidos pelo expert.

O evento

O formato de fórum, ou Open Space, foi escolhido para promover o debate e a troca de ideias inovadoras baseadas em implementações no mundo real para executivos, gerentes, desenvolvedores de software, pesquisadores de laboratórios e do mundo acadêmico. Os participantes poderão também tirar suas dúvidas sobre como os métodos da Agile podem aumentar a produtividade e a rentabilidade, e ao mesmo tempo fornecer produtos e serviços com maior valor e qualidade aos clientes.

A Agile Alliance traz para as discussões todo o seu Conselho de Administração, que é composto por autores famosos e também por líderes e executivos de grandes empresas como como GAP, Walt Disney, Microsoft e Thoughtworks. O evento tem o apoio da ACATE e SC Parcerias. Os interessados em participar do Open Space devem se inscrever pelo site brasil2013.agilealliance.org.

Sobre a Agile Alliance

Criada em 2001, a Agile Alliance é uma organização sem fins lucrativos que se dedica a promover os conceitos de desenvolvimento ágil de software, conforme delineado em agilemanifesto.org. Com quase 6.000 membros distribuídos por todo o mundo, a Agile Alliance orienta-se pelos princípios das metodologias ágeis e o valor fornecido a desenvolvedores, empresas e usuários. A organização busca desde 2010 uma maior internacionalização de suas ações e tem como único latino-americano membro do seu conselho de administração o CEO da OnCast, Samuel Crescêncio.

 

add CfCHBDZw

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot