X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Entidades fazem campanha para que Anatel aprove critérios de qualidade para serviços de banda larga



cbcde logo site grandeAmanhã a Anatel poderá votar (realiza reuniões às quintas-feiras) as resoluções que estabelecem critérios de qualidade para a banda larga. Conforme a organização da Campanha Banda Larga, sete mil mensagens já foram enviadas aos conselheiros da agência nos últimos quinze dias.

“Esta é a nossa oportunidade de mudar anos de prestação do serviço sem mecanismos de controle pelo consumidor e regras mais claras de qualidade. A banda larga brasileira está entre as mais caras do mundo, o que nem de longe significa a existência de um serviço adequado”, proclamam os envolvidos na campanha – que já somam dezenas de entidades, incluindo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

A campanha sugeriu para hoje uma concentração de tuítes às 16h, com a hashtag #QualidadeJá direcionada ao perfil  @brasil_ANATEL. As mensagens que eles convidam para divulgarmos são:

  • @brasil_ANATEL: garanta a qualidade da banda larga! #qualidadeja http://bit.ly/nVxtSY
  • @brasil_ANATEL: chega de receber só 10% da velocidade contratada #qualidadeja http://bit.ly/nVxtSY
  • SIM ao limite de 80% de ocupação da rede #qualidadeja não dá para vender se não tem para entregar http://bit.ly/nVxtSY
  • @brasil_ANATEL: o consumidor tem o direito de medir a qualidade da banda larga que recebe! http://bit.ly/qEREpz

“Quem não tem Twitter também pode participar! O número de envios de mensagens para a Anatel é ilimitado, então vamos enviar 5, 10, 15 mensagens cada um na página abaixo, até chegarmos a 10 mil envios: http://www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja“. Os conselheiros da Anatel são Ronaldo Sardenberg, Emília Ribeiro, João Rezende e Jarbas Valente.

O “tuitaço” também tem página no Facebook: http://www.facebook.com/note.php?note_id=168495723239634

cbcde aPweJWdA

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot