X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Entrada da Amazon no Brasil agradaria 84% dos consumidores online, aponta estudo


Entrada da Amazon no Brasil agradaria 84% dos consumidores online, aponta estudoPesquisa online da eCRM123, empresa especializada em CRM social, sobre compras via e-commerce no Natal de 2012, revela que 62% dos participantes consideram “ótima” a ideia da Amazon, maior varejista virtual do mundo, operar também no Brasil. Outros 22% avaliam como “boa” a iniciativa; 11% não têm opinião formada e 5% se mostraram indiferentes. Não houve rejeição à chegada da varejista no Brasil entre os participantes. A pesquisa preliminar é referente ao período de 5 de outubro e 1º de novembro, e foi realizada com aproximadamente 130 pessoas. A íntegra do estudo deve ser divulgada nos próximos dias.

De acordo com José Jarbas, CEO da eCRM123 e idealizador da pesquisa, a decisão de analisar o comércio e varejo eletrônicos surgiu por acreditar que este é o segmento que tem mais condições de aperfeiçoar o relacionamento das empresas com os consumidores. “O comércio virtual no Brasil ainda necessita de ferramentas de CRM social e marketing que consigam oferecer a mesma qualidade propiciada por empresas fora do país”, explica.

Referente à Amazon, a pesquisa destaca ainda que 53% dos participantes afirmam conhecer o site da empresa. Também apareceram outros nomes já conhecidos dos brasileiros: Americanas.com, Submarino, Mercado Livre e Magazine Luiz foram os mais citados, respectivamente.

Compras

Os participantes também foram questionados sobre quais tipos de produtos pretendem consumir no Natal deste ano: 34% afirmaram que vestuário está em primeiro lugar. Outros 28% irão optar pelos eletro-eletrônicos, 17% pelos brinquedos, 7% por alimentos, 6% por livros e 3% por utensílios domésticos. 5% pretendem adquirir outros tipos de produtos.

O valor que o consumidor digital pretende desembolsar neste Natal também foi apurado pela eCRM123: 25% dos participantes afirmam que pretendem gastar até R$ 50 com presentes de Natal. Outros 28% informaram que irão gastar entre R$ 51 e R$ 100; 11%, de R$ 101 a R$ 150; 8%, de R$ 151 a R$ 250. Dos participantes, 28% pretendem gastar mais de R$ 250 em compras online.

A pesquisa foi apresentada durante o Socl Day, em São Paulo. O evento contou com a participação de profissionais de marketing digital de diversas empresas e pode ser visualizado em aqui.

Na ocasião, o CEO da eCRM123 explicou que o chamado “consumidor social”, aquele ligado às redes sociais, possui em média uma rede de 270 contatos. Segundo ele, a perda de um só consumidor social pode significar mais de R$10 mil a longo prazo para uma companhia ou marca. Isso em função de seu poder de influência negativo sobre seus contatos.

Via divulgação Rosa Arrais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot