X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Entrega de encomendas por drones começa, aos poucos, a se tornar realidade


Google e Amazon imaginam um mundo onde drones levarão suas compras e encomendas até você. Mas elas têm projetos ambiciosos que podem demorar muitos anos para se concretizar (se isso acontecer). Alguém precisa dar o primeiro passo no mundo real: por isso, a DHL começará a fazer entregas por drone. É algo limitado, mas é um começo promissor.

Em parceria com o governo alemão, a DHL determinou um trajeto para seu drone Paketkopter levar encomendas de um porto até a ilha alemã de Juist, no Mar do Norte. O drone voará por 12 km a uma altura de 50 m, chegando a velocidades de até 65 km/h.

Durante os testes, o drone não levará as encomendas direto para as casas: na verdade, o Paketkopter nem mesmo irá sobrevoar as residências. Em vez disso, ele pousa em uma base e a encomenda é levada por um funcionário do correio.

“Ei, mas isso anula o propósito dos drones!”, você diria. Não exatamente. O Paketkopter será uma forma de entregar medicamentos e outros itens para urgências a uma ilha que só pode ser acessada através de barca ou avião. O drone consegue levar cargas de até 1,2 kg e, apesar de ser monitorado constantemente, ele voa em piloto automático desde a decolagem até o pouso.

Ainda não há planos para este drone realizar entregas no serviço comum da DHL, mas a empresa diz que “o uso de parcelcopters para entregar bens urgentemente necessários para áreas pouco povoadas, ou remotas, ou em situações de emergência, é uma opção interessante para o futuro”.

baaeb bfICbLY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot