X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Entrevista com Gustavo Freitas sobre Monetização de Blogs


Hoje 17/10/2012 o Marketing Digital 2.0 está retomando uma categoria do Blog que estava esquecida, o quadro de entrevistas, nele publiquei tempos atrás entrevistas relacionadas a marketing digital com alguns dos principais especialistas do mercado, para que você possa tomar exemplos e segui-los nessa longa jornada pela blogosfera.

Hoje em dia ter um blog é peça fundamental para quem deseja realmente ganhar dinheiro e construir um negócio sólido na internet. Monetizar um blog depende de muitas coisas, mas acima de tudo da sua dedicação e força de vontade.

Através do blog você pode ter um contato mais direto com seus prospectos e eles têm a fc Gustavo Freitasoportunidade de te conhecer melhor, saber mais sobre você e suas opiniões. Isso aumenta consideravelmente as chances de você efetuar uma venda e conquistar um cliente fiel para seus produtos ou serviços.

O entrevistado de hoje é o Gustavo Freitas, um dos probloggers mais famosos do país. Atualmente gerencia mais de dez blogs, e sempre agrega conteúdo de qualidade. Dentre eles podemos destacar o GF Soluções e o Quero criar um blog. Também não podemos esquecer da Revista Blogosfera, um projeto criado por ele, e que é referência em seu meio. Na entrevista ele fala um pouco sobre Monetização de Blogs e quais caminhos seguir para ter sucesso em sua vida de blogueiro.

 1 – Quando você percebeu que os blogs são uma ótima ferramenta para quem deseja ganhar dinheiro na internet?

RESPOSTA: Assim que comecei a ter mais visitas no GF Soluções percebi que poderia sim ganhar algum dinheiro com blogs, mas no começo achava que só poderia ganhar um dinheiro extra.

Claro que com o tempo percebi que ele poderia ser bem mais que um complemento e hoje posso viver exclusivamente  dos meus blogs.

2 – Quais são os melhores programas de afiliados que você gostou e recomenda?

RESPOSTA: Recomendo o Google Adsense, o Hotwords, o Cursos 24 Horas, o Brava Cursos, a Click Magic, o Hotmart e vários outros, tudo é uma questão de fazer testes e encontrar os melhores produtos para seu nicho de atuação.

3 – Como anda o mercado de programa de afiliados no Brasil? Qual a sua visão sobre o mercado?

RESPOSTA: Alguns meses atrás escrevi um artigo intitulado “A realidade dos programas de afiliados no Brasil” onde falava justamente sobre isso, sobre os picaretas disfarçados de programas de afiliados e como é difícil distinguir o que é certo do que é golpe. Dou também algumas dicas para que blogueiros não caiam nesse tipo de golpe.

A minha opinião é que, por conta de algumas “empresas” nacionais que só pensam em ganhar em cima do nosso trabalho e visibilidade, muitas empresas estrangeiras (como o próprio Google Adsense) vão chegar aqui e conquistar o mercado, pela credibilidade que passam.

4 – Qual o momento que você acha propicio para largar um “emprego normal” para viver um blog?

RESPOSTA: No meu caso isso levou algum tempo, mais de 3 anos. Mas eu tinha família e um custo de vida alto. O momento propício é justamente esse, quando você consegue se sustentar financeiramente com o blog. Claro que você também pode fazer uma economia durante algum tempo e depois investir no seu empreendimento online, mas não seria o meu caso.

5 – Quais características que você acha que todo blogueiro deve ter se quiser criar um blog de sucesso?

RESPOSTA: Algumas características que vejo nos blogueiros que alcançam o sucesso são humildade, perseverança, empreendedorismo, vontade de compartilhar conhecimento, autodidata e busca constante pelo conhecimento.

6 – Que tipo de estratégia publicitária você recomenda para um blog recente?

RESPOSTA: Quando crio um novo blog invisto muito nas redes sociais e vou trabalhando o SEO do blog, que é um trabalho que pode durar muito tempo, então a curto prazo as redes sociais como Twitter, Facebook, LinkedIn podem fazer a diferença.

Também indico comentar em outros blogs do mesmo nicho e, se possível, escrever alguns guest posts.

7 – Com que frequência você escreve no Blog? Representa um esforço escrever com regularidade?

RESPOSTA: Eu escrevo pelo menos 3 artigos todos os dias. Como tenho mais de uma dúzia de blogs, muitos ficam sem ser atualizados. Escrever em blogs representa um esforço do ponto de vista do trabalho, já que tenho vários, mas adoro escrever, principalmente em meus blogs, então uma coisa compensa a outra.

8 – Como você lida com tantas distrações na internet? Como você faz para ter organização em seus projetos?

RESPOSTA: Eu me considero muito centrado em meus objetivos, mas as distrações são muitas mesmo. Procuro entrar o mínimo possível nas redes sociais e ser bem objetivo quando estou nelas. A organização vem através da minha agenda (Google Agenda) onde procuro anotar tudo que preciso fazer durante o dia.

9 – Quantas horas por dia você trabalha em seus blogs?

RESPOSTA: Eu chego a trabalhar 10 horas por dia em meus blogs, mas isso é muito relativo. Eu tenho flexibilidade pra trabalhar, já que sou meu patrão, mas já adianto, sou um chefe bem exigente J.

10 – Que conselhos você daria a alguém que quer ganhar dinheiro com blogs?

RESPOSTA: Estude muito, entenda bem do assunto que pretende escrever e faça isso com prazer. Se você conseguir fazer isso e ter muitas visitas, chegou o momento de pensar em ganhar dinheiro e pra isso você estuda novamente muito e se capacita. Ganhar dinheiro na internet é possível, mas não é fácil e não acredite se alguém disser que é fácil.

Primeiramente, gostaria de agradecer ao Gustavo Freitas, por nos conceder essa entrevista. Tenho certeza que ele um ótimo exemplo a ser seguido por quem tem o desejo de se tornar um Problogger.

E-book

fc b sHKEmeo

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot