X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Entrevista: Como empreendedores podem ganhar uma rotina de exercícios físicos


Entrevista Marco GomesMarco Gomes é o fundador da boo-box e atualmente está lançando o Mova+, um serviço que incentivará usuários a se exercitarem em troca de pontos em programas de fidelidade, que podem ser usados na compra de viagens, produtos e outros benefícios.

1. Além de ganhar as milhas do Mova+, quais os benefícios que o empreendedor pode ganhar ao manter uma rotina de exercícios físicos?
O sedentarismo mata tanto quanto cigarro (fonte) e é responsável por 13% das mortes no Brasil (fonte).

Ao manter uma rotina de exercícios físicos, toda pessoa tende a ser mais saudável, disposta e feliz.

2. Muitas vezes o exercício físico é considerado algo chato e repetitivo. O que você sugere para que o empreendedor consiga praticar exercícios por prazer, não só por obrigação?
Eu solucionei esta “chatice” dos exercícios físicos ao mudar minha rotina, fazendo o caminho casa-trabalho de bike no mínimo 3 vezes por semana.

Inserir a prática esportiva no seu dia-a-dia é uma excelente maneira de se motivar e integrar as atividades com seu cotidiano.

3. O início da prática de um novo exercício pode ser encarado como algo bem trabalhoso, que exige a compra de equipamentos, consulta a médicos, treinadores, etc. Para você, qual o caminho mais rápido para começar a prática de esportes?
Eu não sou especialista no assunto, sou apenas um praticante de esportes e não um instrutor ou professor treinado.

Acredito que a simplicidade é sempre a chave para resolução dos problemas. Recomendo, portanto, começar aos poucos, com equipamentos simples e escalas graduais de prática esportiva, nada muito drástico.

4. No seu caso, como foi o processo de ganhar o hábito de se exercitar? Foi algo natural ou uma decisão tomada justamente para aproveitar os benefícios?
Eu sempre pratiquei esportes, desde a adolescência eu pedalava bastante, depois pratiquei parkour (prática esportiva francesa) por 5 anos, até que a rotina tirou o tempo e a motivação dos treinos e eu voltei a pedalar diariamente até o trabalho, 16 km por dia.

Foi algo que fiz para unir o útil ao agradável: indo de bike para o trabalho eu tenho mais previsibilidade do meu dia, pois não corro o risco de ficar preso no congestionamento de São Paulo; eu fico mais saudável com a prática esportiva constante; e também contribuo para uma cidade e uma sociedade melhor, com um carro a menos no asfalto já superlotado do centro expandido de São Paulo.

5. Geralmente o empreendedor trabalha muitas horas por dia e quando chega em casa só quer pensar em ficar um pouco com a família e dormir. Qual sua dica para quem “não possui tempo pra nada” e quer manter uma rotina de exercícios?
É como eu disse anteriormente, integrar a prática esportiva à sua rotina, pedalar até o trabalho, nadar com os filhos, correr com a esposa, por exemplo.

Se você transforma a prática esportiva em um momento social de convivência e lazer, a motivação vai ser a mesma daquele habitual “futebol de quarta-feira” que muitos praticam com os amigos.

Nota do editor: Apesar de jogar muita bola até a adolescência, a entrada na faculdade me tornou bastante sedentário e isso acabou gerando certo problemas de saúde.

Depois de um tempo insatisfeito, decidi mudar meus hábitos, começando pela corrida, depois melhorando a alimentação e além de perder 16kg e uma bela pança, essa mudança gerou resultados impressionantes na auto-estima, melhorou meu sono (algo extremamente importante para um baiano) e consequentemente a produtividade.

Se você quer criar um hábito de criar exercícios e não sabe muito bem como fazer isso, recomendo conferir o artigo Como transformar uma empolgação momentânea em um hábito.

Além disso, no momento em que você ganhar esse excelente hábito, vale a pena transformar isso em milhas através do Mova+.

O serviço ainda não foi lançado, mas você pode se cadastrar para receber novidades por aqui.

Obs.: Créditos da imagem para Shutterstock e Leo Neves para a foto de Marco

The post Entrevista: Como empreendedores podem ganhar uma rotina de exercícios físicos appeared first on Saia do Lugar.

cbe SaiaDoLugar i dnfLX Ao Q yybXGzE DDqBpKExk

cbe dnfLX Ao

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot