X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Erros e acertos na gestão de empresa


Carolina Dall’Olio
Estadão PME

Todo empresário comete ou já cometeu algum tipo de erro na gestão da sua empresa. O tropeço costuma ser mais grave quando ocorre nos primeiros anos de vida do negócio – prova disso é que seis em cada dez empreendimentos fecham as portas antes de completar cinco anos. Mas mesmo os empresários mais experientes não estão livres de sofrer as conseqüências de decisões equivocadas.

A questão é que, uma vez cometido o erro, resta ao empreendedor uma única alternativa: reconhecer a falha e reencontrar o rumo certo. Nesta reportagem, oito empresários contam quais foram os principais erros que cometeram. Mas também revelam os acertos que os fizeram virar o jogo e garantir o sucesso de suas empresas.

Luiz Ferreira, franqueado da Sorrident’s, começou muito mal: vendeu o apartamento da família para investir no negócio e, sem capital de giro para manter a empresa, quase foi à falência. André Schuartz, da Cassinera, amargou o anonimato do seu negócio até perceber que deveria investir em divulgação. E Helena Toledo, da Baby Stuff, e Dani Lessa, cuja loja leva seu nome, também erraram logo no início, ao escolher seus fornecedores.

Marcelo Ponzoni, da RaeMP, e Rodrigo Geammal, da Elos Cross Marketing, demoraram para definir qual seria sua estratégia de divulgação. Já Elídio Biazini, da Dídio Pizza, e Jae Ho Lee, da Morana, mesmo depois de já terem crescido e transformado suas marcas em redes de franquias, também tropeçaram ao encontrar parceiros e estabelecer o foco de sua expansão.

Em comum, todos esses empresários têm o fato de terem usado os erros como forma de aprender. Além de assumirem seus tropeços, eles destacam aquilo que consideram ser os grandes trunfos de sua gestão.

Acesse o site do Estadão PME e confira os erros e acertos dos empresários.

Via RSS de Faça Diferente

Leia em Faça Diferente

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot