X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Esta calça jeans tem bolsos protegidos pela tecnologia da Symantec — sim, aquela do antivírus


O vírus de computador tem esse nome porque algumas das suas características lembram as do vírus tradicional, tipo aquele da gripe. Mas sendo digital, não é muito comum vermos proteções físicas contra eles. Só que agora, com cartões de crédito e passaportes realizando ações sem precisar tocar em outra coisa, soluções como esta calça certificada da Symantec (!?) poderão ficar mais populares. Ou não?

A calça, fruto de uma parceria entre a Symantec, famosa empresa responsável pelos antivírus da linha Norton, e a Betabrand, uma fábrica têxtil de São Francisco, tem dois bolsos especiais, um na frente e outro atrás. Eles contam com um tecido capaz de bloquear a frequência usada por etiquetas RFID, já usadas em alguns passaportes e cartões de crédito para interações contactless, ou seja, sem contato físico, impedindo o roubo das informações que contêm.

A ideia da calça (e outra, de um blazer com a mesma tecnologia) foram levadas ao “Think-Tank”, uma iniciativa que lembra o Kickstarter, mas para peças de roupa, da própria Betabrand. Como em todo projeto de crowdfunding, os apoiadores iniciais ganharam um desconto – e com o valor da calça em US$ 150, um bem-vindo desconto.

A calça em si tem um visual tradicional e parece muito bonita. Ela é composta por 88% de algodão, 10% de poliéster e 2% de “spandex”, seja lá o que for isso. Os bolsos protegidos pela tecnologia da Symantec evitam que pessoas mal-intencionadas consigam, com dispositivos especiais, escanear esses documentos digitais que contêm etiquetas RFID. Eles são identificados por uma costura em amarelo — não por acaso, a cor tradicional da Symantec.

d fWszcTYG

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot