X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Esta máquina de doces usa biometria para odiar crianças


Uma máquina que oferece cartelas de pudim de graça, com sabores como torta de limão e cheesecake de morango? Seria legal se não fosse malvada: ela usa tecnologia para negar doce às crianças.

A máquina iSample, da empresa de alimentos Kraft, tem uma câmera da Intel que funciona como sensor e detecta a idade da pessoa que usa a máquina. Ela não tira uma foto, apenas escaneia o rosto e procura por traços de que a pessoa é adulta – como a distância entre olhos, nariz e orelhas. A altura não importa, então adultos baixinhos terão pudim de graça.

Se a pessoa não for adulta, surge a mensagem: “ATENÇÃO, CRIANÇA DETECTADA! Desculpa, menino(a). Você é jovem demais para experimentar um prazer como este. Por favor saia da frente para que adultos recebam o doce grátis.” Mas se for adulta, ela escolhe o sabor e recebe um pote grátis do doce – e a Kraft confia que você não dará a sobremesa aos mais novos. Antes de receber o doce, no entanto, você precisa usar o celular para enviar um código via SMS ou escanear um código de barras – isso evita que uma mesma pessoa pegue várias amostras grátis.

Como o produto é mesmo voltado para adultos, a ideia é fazer propaganda voltada para esse grupo de consumidores. A máquina pode ser encontrada em Chicago e em Nova York, e a Kraft diz que pode usar esta tecnologia em outras vending machines, para saber quem está comprando seus produtos, e recomendá-los baseado na idade de quem compra. [Chicago Tribune via Engadget]

c l MPQzhHbNk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot