X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Esta máquina insana suga galinhas vivas


Essa engenhoca horrível e devoradora de galinhas é a colheitadeira de galinhas E-Z Catch. Ela suga frangos vivos. Dica do dia: assistir ao vídeo pode acabar com sua fome. E olha que isso nem é tudo.

Catar galinhas pela mão é um trabalho duro — também conhecido como um dos piores trabalhos na indústria das aves. Mas desde o surgimento da Bright Coop E-Z Catch Chickn Harvester, a vida no galinheiro melhorou bastante para todos — menos para as galinhas, né. o E-Z Catch funciona como uma colheitadeira típica de algodão — três baterias giratórias verticais no fim de um coletor que conta com longas hastes de borracha para puxar as galinhas pela esteira rolante. Uma vez na esteira, as galinhas são alçadas para uma fila no final da máquina e empacotadas pelos padrões da indústria, módulos de 5 andares e gavetas — com cerca de 300 aves por módulo — e são enviadas para o centro de processamento. Quando um módulo está cheio, uma empilhadeira para as garras e substitui o módulo por um vazio. E ainda move o módulo cheio para o transporte e volta com um terceiro módulo vazio para substituição — diminuindo um tempão de coleta de galinhas. Cerca de 5 mil galinhas podem ser movidas por hora com essa máquina.

A máquina foi criada para diminuir a pressão nos catadores de galinhas — e também para diminuir a pressão nas galinhas. Um catador humano pega, em média, 5 a 10 toneladas de galinha por turno. Como resultado, problemas na coluna e a Síndrome do Túnel do Carpo não param de aumentar nos trabalhadores. Com uma máquina automatizada fazendo o trabalho, apenas metade das mãos são necessárias para controlá-la — e menos atividade estressante é feita. Até as galinhas ficam em melhores condições (por pouco tempo), já que sofrem menos fraturas nas pernas e asas, algo comum quando são capturadas com as mãos.

[Bright CoopMinyanvilleWatt Poultry USAPoultry Science Association (.pdf) – Nota: ambos os vídeos são mudos]

da zKiSiPlzP

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot