X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Esta mensagem de caracteres especiais trava o WhatsApp quando visualizada


Indrajeet Bhuyan e Saurav Kar são dois pesquisadores de segurança indianos de apenas 17 anos de idade. Eles descobriram um bug bem curioso no WhatsApp para Android: esta mensagem de 2000 caracteres especiais trava o app quando é visualizada. Em conversas individuais, o problema é fácil de ser resolvido, mas em grupos a coisa fica bem complicada.

O problema parece não afetar outros sistemas operacionais. Testamos aqui no iOS e não tivemos nenhum problema. No Android, a mensagem realmente trava o app, tanto para quem envia quanto para quem recebe, ao abrir a conversa. Já se sabia que mensagens de tamanho gigante, com cerca de 7MB, travavam o WhatsApp, mas a mensagem em questão tem só 2kB e provoca o mesmo efeito.

Em conversas individuais, o problema é bem fácil de resolver: pressione e segure o chat em questão e selecione a opção de apagá-lo. Você poderá acessá-lo novamente, já que a mensagem que causa o bug foi deletada — e, ops!, todo o resto das mensagens também. O The Hacker News, que divulgou a descoberta, considera que isso pode ser usado para forçar pessoas a apagar conversas, mas isto não é totalmente verdadeiro: você ainda consegue enviar a conversa para o seu email, mesmo sem poder abri-la.

Em grupos, por outro lado, o estrago é bem maior, pois não há a opção de apagar a conversa. A solução é sair do grupo e deletá-lo da sua lista de contatos. Para voltar, você vai precisar pedir para um amigo seu te incluir novamente. Levando em conta que os Androids são a ampla maioria nos smartphones brasileiros, uma mensagem dessas num grupo deve forçar muita gente a sair dele.

Eu sei, neste momento você está pensando em se livrar daqueles grupos chatos que te atormentam o dia inteiro. Sério, não faça isso, cara. O Natal está aí. Seja uma criança comportada. [The Hacker News]

O post Esta mensagem de caracteres especiais trava o WhatsApp quando visualizada apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ceaec yDyaihmhak

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot