X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Esta tela enrolável de 18 polegadas é ideal para futuros dispositivos grandes e flexíveis


A ideia de displays verdadeiramente flexíveis nunca fica chata, e agora a LG criou a sua maior tela flexível: um painel OLED de 18 polegadas que se curva até virar um tubo com 3 cm de diâmetro.

Na parte de trás, o protótipo usa um novo filme de poliamida – em vez de plástico comum – para ficar mais fino e mais flexível. Ele tem resolução de 1200 x 810 pixels, o suficiente para nos fazer sonhar com tablets enroláveis​​ e dobráveis.

Mas a LG tem mais na manga. In-Byung Kang, chefe de pesquisa e desenvolvimento, afirma que “em 2017, vamos desenvolver com sucesso um painel OLED Ultra HD flexível com mais de 60 polegadas”. Sim, uma tela 4K para TVs que se pode enrolar – resta ver se o televisor será flexível também.

>>> De tablets a TVs, o que vem por aí nas tecnologias de telas

Dispositivos flexíveis ainda devem demorar um pouco para chegar ao mercado; o presidente da Corning Glass prevê que isso deve acontecer em 2016. (A empresa criou o Willow Glass, vidro flexível que pode ser enrolado como plástico.) A Samsung, por sua vez, promete oferecer dispositivos com telas dobráveis já em 2015.

Por enquanto, temos apenas dispositivos com tela curva, como o LG G Flex e o Samsung Galaxy Round. Ao usarem plástico na tela, eles ficam mais leves e um pouco mais duráveis, resistindo melhor a quedas – exceto se houver uma camada de vidro por cima, caso do G Flex.

No ano passado, a Samsung mostrou um protótipo de smartphone no qual a tela se estende até a borda direita, permitindo ver notificações. Alguns meses depois, uma empresa japonesa fez o mesmo. Será este o passo intermediário até dispositivos realmente flexíveis? [Engadget]

O post Esta tela enrolável de 18 polegadas é ideal para futuros dispositivos grandes e flexíveis apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

b OJmSoaJRzY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot