X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Estarte.me traz novidades ao programa de aceleração


estarte.me

A Estarte.me vai ampliar seu processo de aceleração. Além do processo tradicional, agora a aceleradora conta com uma pré-aceleração e um período de acompanhamento posterior a aceleração para que a empresa continue com uma mentoria de negócios.

Maurício Centeno, fundador da aceleradora, explicou o processo. “Na fase de pré-aceleração é uma aceleração sem investimento financeiro e tem objetivos muito específicos, que é: validações, ver problemas e também conhecer os empreendedores para termos certeza que são pessoas preparadas e dispostas a ter um negócio”, explica Centeno.

A pré-aceleração terá entre um mês e meio a dois de duração. “Para o empreendedor, é um apoio para ele validar todas as hipóteses ao redor da ideia dele. Muita coleta de informação e insumo para desenvolver o produto na direção correta e não sair desenvolvendo, desenvolvendo um produto que no fim ninguém quer comprar”, complementa o fundador.

Na aceleração, a Estarte.me continua como antes. O aporte não é fixo e nem a porcentagem que a aceleradora pega da startup. “É a fase tradicional, que queremos execução e trabalho”, explica Centeno.  A aceleração da Estarte dura seis meses.

A outra inovação é o processo pós-aceleração. “Ouvimos no mercado de vários investidores a preocupação: ok, eu invisto na startup de vocês, mas o quanto esse pessoal está preparado para gerir um negócio grande quantidade de dinheiro? O quanto eu vou investir e vou ter tranquilidade que vai ter uma gestão adequado desses negócios? Alguns pediam que a Estarte continuasse como aceleradora dos negócios para preparar esses empreendedores para se tornarem empresários”, diz Maurício. A solução encontrada foi criar um modelo de acompanhamento e preparação dos negócios na fase de crescimento da startup.

Esse período pós-aceleração vai durar três meses. Nessa fase, Maurício explica que há a disponibilidade de um segundo aporte da aceleradora, além de pressupor um investimento anjo. Essa fase de crescimento será focada em execução comercial e do plano de marketing da startup.

Inova Talentos

A Estarte.me também está participando do programa Inova Talentos, um projeto que leva bolsistas para empresas com projetos inovadores. O Inova é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que oferecerá, até 2015, mil bolsas para estudantes do último ano da graduação e para recém-formados desenvolverem inovações nas empresas.

A Estarte foi uma das empresas selecionadas na segunda turma e Maurício Centeno diz que a ideia é que um bolsista trabalhe no projeto de uma aceleradora voltada para startups de games, ou seja, trabalhar num estudo sobre a indústria; uma outra para um programa de aceleração voltado para médias e grandes empresas e a terceira pessoa ficaria entre os dois projetos, focando em educação empreendedora.

O Inova Talentos não é um programa voltado necessariamente para empresas de tecnologia. A indústria em geral está na lista da segunda chamada, já que basta inscrever o processo e especificar onde a empresa quer que o bolsista trabalhe. O salário do bolsista é pago pelo programa, mas a empresa tem um custo também.

O post Estarte.me traz novidades ao programa de aceleração apareceu primeiro em Startupi.com.br.

fe FrpfeRdTxCc

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot