X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Estas ilusões dependem apenas do seu ponto de vista


Muita calma nessa hora: você não caiu em outra dimensão e isto não é uma miragem. São apenas ilusões anamórficas.

Vendo pelo ângulo certo temos diversas formas geométricas flutuando pela biblioteca, pela casa, pela empresa… Caso você mude um pouco o ângulo de visão, verá que não há nada além de um bocado de linhas e círculos retorcidos.

O mago da anamorfose arquitetônica se chama Felice Varini, um artista suíço. Segundo ele, o posicionamento das obras de arte é arbitrário, mas é sempre melhor colocar o ponto de vista ideal em um local com muita movimentação. Podemos observar algumas de suas obras abaixo:

O ponto de vista é muito importante nas obras de Felice Varini:

fbba Anamorphic illusions by Felice Varini


Vários materiais são utilizados nas obras:

fbba Anamorphic illusions by Felice Varini


As obras empreendem grande conhecimento de perspectiva e podem ser consideradas um espetáculo da geometria:

eb Anamorphic illusions by Felice Varini


Este tipo de efeito pode ser usado para decorações de ambientes:

eb Anamorphic illusions by Felice Varini


Caso você queira um pouco de emoção no caminho de casa, você pode tentar uma das ilusões anamórficas de Julian Beever, o inglês conhecido como “O Picasso do Asfalto”. Ele acredita que este tipo de arte é excelente por chamar a atenção de quem passa pelo local (e tem como não perceber uma lagosta gigante pronta para comer um bebezinho?).

 ”Babyfood”, por Julian Beever:

eb lobster i


A lagosta gigante, vista pelo ângulo errado:

eb lobsterwrongview i


Quando um caracol se aproxima de uma moça na praça: 

dfe snail i


Para desenhar o caracol na superfície brilhante do banco, uma cobertura de papel foi necessária. Além disso, um pino de metal foi incorporado à cabeça do caracol.

dfe snailwrongview i


Julian Beever faz propagandas com suas imagens. Neste caso, ele fez para a Worldcard, impressora e scanner de cartões empresariais, em Istambul.

dac world i


Se a decoração de ambientes não for seu forte, você ainda pode imprimir e recortar estas anamorfoses em alta definição e impressionar a família no Natal.

acebab MZxGjaCH

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot