X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Estas seis animações adoráveis ​​são como guias para a história do design


À medida que o design se torna ainda mais essencial nos gadgets, é cada vez mais importante conhecer sua história. Agora, graças à Open University, uma empresa de educação on-line, é possível fazer isso de forma simples e rápida.

Esta série de vídeos curtos aborda os conceitos básicos de seis principais escolas de design.

Eles são uma forma divertida e animada de aprender um pouco sobre os movimentos que nos levaram do renascimento gótico do século XIX para o pós-modernismo dos anos 1980, e tudo o que veio entre eles.

Os vídeos estão em inglês, mas mesmo que você não entenda o idioma, vale assistir pelas imagens, que permitem reconhecer cada escola de design. Confira-os abaixo. [Open University via OpenCulture via LaughingSquid]


Neogótico: um estilo de arquitetura do séc. XIX cujo objetivo era trazer de volta as formas góticas medievais. O Palácio de Westminster, que abriga o parlamento inglês, é uma das obras mais conhecidas do período. Os jornais da época até usavam fontes góticas.

Arts and Crafts: movimento surgido na segunda metade do século XIX, defendia o fim da distinção entre artesão e artista – é a ideia que, mais tarde, faz surgir o designer.

Bauhaus: movimento surgido no início do séc. XX que procurava unir todas as artes, incluindo a arquitetura. Sua busca por inovação e por um visual limpo influenciou bastante o design moderno, o design industrial e a tipografia.

Modernismo: reúne várias escolas – como impressionismo, surrealismo e cubismo – que procuram olhar para o mundo com outros olhos. No design e arquitetura, surge a noção de que a função deve estar acima da forma, e que “menos é mais”.

Design industrial americano: é o uso de arte e ciência para melhorar a estética, ergonomia e uso de um produto. Após a Grande Depressão, designers começaram a apostar em formas mais eficientes e futuristas; e começou uma era de produtos que não são apenas funcionais – eles são bonitos também.

Pós-modernismo: os modernistas passaram boa parte do séc. XX tentando criar um mundo melhor, inspirado pela ciência e verdades universais. Quando isso não deu certo, abandonou-se a ideia de “menos é mais”: exageros e detalhes desnecessários – mas que expressam individualidade – entraram em voga.

Foto por Rashunda Tramble/Flickr

e GbScqLGf

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot