X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Este artista usa uma sala climatizada para criar nuvens em ambientes internos


Tudo começa com uma simples máquina de fumaça, espalhando sua névoa no ar — até que a nuvem fica pairando silenciosamente sobre a sala. Este é o drama e o fascínio de Nimbus, um trabalho que desafia a física feito pelo escultor holandês Berndnaut Smilde.

Uma equipe de vídeo da NeueHouse capturou o artista em ação enquanto preparava uma sala de nuvem para a Frieze Art Fair, que acontece esta semana em Nova Iorque.

Quanto a como ele realmente faz isso, Smilde é um pouco reservado sobre o processo:

“A umidade é o fator principal, e se estiver frio, isso ajuda bastante”, explica ele. “Fora isso, estou usando todos os tipos de meios para criar uma imagem e uma idéia.” Em grande parte, o processo envolve máquinas de gelo seco e borrifadores cheios de água – e “desligar os alarmes de incêndio”, ele ri, “caso contrário todo mundo vai ficar muito molhado!”

Depois das nuvens, Smilde vai se concentrar em fazer o arco-íris, de acordo com o New York Times: “um prisma em grande escala, preenchido com óleo mineral, para ser projetada sobre as montanhas de Colorado quando as aves de rapina que vivem nas florestas estiverem em fase de reprodução.” [New York Times]

 

O post Este artista usa uma sala climatizada para criar nuvens em ambientes internos apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bde yaAKllbMA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot